Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019 - 10:05 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: DESFILES DO CARNAVAL DE 2020

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho Edwilson Negreiros, recebeu em seu gabinete da manhã de ontem, dirigentes das escolas de samba de Porto Velho e o diretor de Cultura da Funcultural Eudes Claudino.


Imprimir página

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho Edwilson Negreiros, recebeu em seu gabinete da manhã de ontem, dirigentes das escolas de samba de Porto Velho e o diretor de Cultura da Funcultural Eudes Claudino.

A pauta foi subsídios para os carnavalescos montarem os enredos de suas agremiações para os desfiles do carnaval de 2020.

Após algumas considerações a respeito de como o problema pode ser solucionado, Edwilson Negreiros garantiu que colocar na pauta da aprovação do Orçamento Municipal para 2020 o valor, já CARIMBADO no montante de R$ 500 MIL.

Durante a reunião, que aconteceu no gabinete da presidência chegou o deputado estadual Jair Montes e Edwilson Negreiros o instigou a conversar com o presidente da ALE Laerte Gomes para também destinar subsídios para as Escolas de Samba.

Bom no final, os carnavalescos saíram satisfeitos com o desenrolar da reunião, principalmente com o compromisso assumido por Edwilson Negreiros de que fará de tudo para que seus pares concordem com o repasse prometido às agremiações carnavalescas.

Isso quer dizer, que os desfiles das Escolas de Samba estão praticamente com 90 por cento de possibilidade de acontecer no carnaval de 2020.

Teve dirigente de escola de samba que saiu da reunião, ligando para sua diretoria pedindo que providenciassem reunião para ontem a noite, cuja pauta era: Discussão das estratégias para a montagem do enredo da escola no desfile de 2020. Inclusive mandou convocar a equipe do carro de som que é para providenciar a gravação do Samba Enredo o mais breve possível.

Mudando de pau pra cacete. Os servidores estaduais terão momentos de recreação e atendimento de saúde na comemoração antecipada pelo dia do SERVIDOR (28 de outubro), na manhã desta sexta feira a partir das 7h30, na escadaria e na praça do Palácio do Governo - CPA em Porto Velho.

O Dia do Servidor, feriado nacional, será lembrado segunda-feira (28) em todo o País. A comemoração dessa data teve lei promulgada em 1943 pelo ex-presidente Getúlio Vargas.

"Convidamos a todos para que se façam presentes nessa celebração, que materializa nosso respeito ao trabalho cotidiano de cada um dos nossos 56 mil servidores na capital e nas cidades do interior", disse o superintendente estadual de Gestão de Pessoas, coronel Sílvio Luiz Rodrigues da Silva.

Teste de glicemia, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, ginástica laboral fazem parte da programação. Tendas abrigarão servidores, médicos, técnicos em saúde e demais organizadores.

"Será uma festa feita com simplicidade e meios próprios, esperamos que seja significativa para cada um", acrescentou o superintendente.

A homenagem conta com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação, das Superintendências de Comunicação Social e de Orçamento e Gastos Públicos, e Cerimonial.

Foi durante uma comemoração como essa n o ano de 2017, que por cobrar o Diretor de Comunicação do governo estadual, maior divulgação, fui punido. Ainda bem que as coisas mudaram e hoje, com certeza com a direção do Lenilson |Guedes a festa dos servidores contará com atenção especial e com certeza contará com a cobertura digna de sua magnitude.

O governo de Rondônia festeja o Dia do Servidor nesta sexta feira 15, porque o dia 28 segunda feira será feriado.

Aproveitamos para nos congratularmos com os colegas servidores públicos pelo seu dia!

Fonte: 015 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias