Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019 - 10:18 (Cidades)

L
LIVRE

JI-PARANÁ: NÃO PERCA O SEBRAETALKS

Uma noite para falar sobre cultura digital


Imprimir página

O que era hobby virou trabalho. O que era ideia virou produto. O que era alternativo chegou ao mainstream. Se você observar bem, nem você é o mesmo. Qual o resultado disso tudo?

Vamos investigar e descobrir juntos no Sebrae Talks. Uma noite para falarmos sobre cultura digital, startups, comunidade, ecossistema e negócios.

O Sebrae em Rondônia tem trabalhado com eventos para estimular os comportamentos empreendedores e inovadores nos pequenos negócios. Esses comportamentos estão presentes, mas nem sempre despertados nas pessoas inovadoras. Quando esses atores se sentem impulsionados, em seguir suas vontades, conseguem a energia suficiente para superar desafios. Isso quer dizer que nem sempre é necessário ser o “zero um” de uma turma de faculdade para se tornar alguém bem sucedido no seu empreendimento. Não é necessário ser mais talentoso que os outros, porém é imprescindível ser muito persistente na busca dos seus objetivos.

Para estimular o entusiasmo desses agentes ativos, o Sebrae tem o especial cuidado em colocar participantes que gostam de perguntar, junto com protagonistas que são constantemente questionados. Isso porque quanto mais a imaginação é estimulada a propor novas soluções, mais respostas podem ser reveladas por pessoas que têm ideias brilhantes. É por esta razão que as pessoas criativas estão constantemente investigando e examinando coisas. Os especialistas selecionados para o Sebrae Talks, Startups e Comunidade estarão no evento para atender as necessidades destes inovadores, curiosos em saber como e porque as coisas acontecem. O público que estará nesta realização do Sebrae quer ver e construir seu futuro, porém está focado em uma perspectiva diferente, porque quer inovar.

E quem serão os protagonistas que estarão presentes nesse bate papo? Dá uma olha abaixo.

O papel do Sebrae no desenvolvimento das Startups

Rangel Miranda: Analista Técnico do Sebrae em Rondônia, formado em administração com especialização em Gestão de Pequenos Negócios. Atualmente lidera o movimento de Inovação no Sebrae, realizando iniciativas para o crescimento e desenvolvimento das Startups e do Ambiente de Inovação. Embaixador CASE e Darwin Aceleradora e Community Leader da Tambaqui Valley.

Ecossistema de Inovação: Como ele tem ajudado a desenvolver o meu negócio

Keynes Fernandes: Nascido em Espigão do Oeste, é empresário de Pimenta Bueno, um dos fundadores da Dotum Software House (2008), uma desenvolvedora de softwares de gestão para grandes indústrias do estado de Rondônia como Lind’Água, Concreaço e Cerâmica Romana. Em 2019 fundou o registretudo.com que auxilia na gestão e crescimento dos microempreendedores individuais (MEI) do estado de Rondônia.

Painel: Jornada empreendedora: Os desafios das Startups em ecossistemas fora do eixo

Edgar Kaiser: CEO & Founder da Eficiência Fiscal, plataforma de gestão fiscal e tributária que resolve o problema da complexidade do sistema tributário brasileiro.

Paula Lustosa: CEO & Founder da MandaComigo!, Startup de Marketplace B2C2B que conecta pessoas que querem mandar encomendas com quem pode levar.

Larissa Souza: CEO e Founder da Snack Saudável, uma empresa focada em alimentação saudável e consumo consciente.

Onde: Auditório do Centro Educacional São Paulo (CEDUSP), Av. Eng. Manfredo Barata Almeida da Fonseca, 762 - Jardim Aurélio Bernardi, em Ji Paraná

Quando: 5 de novembro às 19h

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae, acesse o Site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: 015 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias