Terça-Feira, 05 de Novembro de 2019 - 08:49 (Colaboradores)

L
LIVRE

ÍNDIOS KAXARARI E COMUNIDADES DA PONTA DO ABUNÃ INVADEM E ACAMPAM NA CÂMARA DE VEREADORES

Dentre as reivindicações: A imediata solução do transporte escolar; Recuperação das linhas vicinais; Afastamento imediato do prefeito Hildon Chaves.


Imprimir página

Cerca de 100 índios de três comunidades Kaxarari da Ponta do Abunã, se juntaram aos pais de alunos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre, Vila da Penha e outras comunidades do eixo da BR 364 chegaram nesta manhã em Porto Velho para cobrar uma solução imediata para o retorno das aulas nas áreas rurais.

Os indígenas vieram dispostos a tudo para resolver o problema, e segundo as lideranças, eles iram permanecer nas dependências da Câmara de vereadores o tempo que for necessário, e querem a qualquer custo conversar com as autoridades que tenham competência para resolver, sem enrolação.

Com suas pinturas de guerra e munidos de arcos, flechas e ferramentas usados em suas lavouras, eles também falam em afastamento do prefeito Hildon Chaves e recuperação de suas vicinais.

Aproximadamente 200 manifestantes, entre brancos e índios encontram-se nesse momento nas dependências da câmara, e o clima é de muita tensão e apreensão de quem chega no prédio.

Manifestantes de União Bandeirantes e Rio Pardo também estão chegando à cidade para se juntar as comunidades da Ponta do Abunã. E eles também estão chegando para ficar por tempo indeterminado, como bem disse o vereador Tiãozinho em seu discurso na sessão de ontem.

Logo mais atualizaremos as informações do local. 

Fonte: 015 - Carlos Caldeira/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias