Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019 - 16:37 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

HERÓIS ENTRAM NO ESGOTO PRA SALVAR CÃOZINHO QUE CAIU POR ACIDENTE: VÍDEO

Essa operação de resgate perigosa e com final feliz aconteceu nesta terça, 15, em São Luiz do Maranhão, no Bairro do Cohatrac.


Imprimir página

Um homem que vive nas ruas foi um verdadeiro herói esta semana: destemido e determinado, ele entrou numa galeria de esgoto para salvar um cachorrinho que fugiu de casa e caiu no buraco, com a tampa quebrada.

Só que depois de salvar o bichinho, Ronald Lindoso Santos, de 35 anos, não conseguia sair do buraco e um outro herói, chamado Gouveia, também pulou no esgoto, por um outro lado e conseguiu ajudar Ronald a sair. (vídeo abaixo)

Essa operação de resgate perigosa e com final feliz aconteceu nesta terça, 15, em São Luiz do Maranhão, no Bairro do Cohatrac.

História

Por sorte, Ronald, de 35 anos, estava passando bem na hora em que o cãozinho caiu.

Ele viu o desespero da dona do cachorro e não teve dúvidas: entrou no esgoto sem qualquer proteção e conseguiu tirar o cachorrinho lá de dentro.

O vídeo foi gravado e divulgado no Instagram do produtor cultural André Rego, que também passava pelo local e escreveu:

“O Ronald que entrou primeiro e salvou o cãozinho, ficou sem forças e quase sem oxigênio para voltar à superfície, tendo que ser socorrido pelo segundo homem chamado Gouveia que entrou pelo buraco lateral da superfície do sistema de esgoto para resgatá-lo”.

André chamou o que presenciou de “um grande ato de bravura da parte desses dois homens que tiveram que mergulhar em uma galeria, extensa e muito perigosa”.

Sem-teto

Lorena Cantanhede, uma prima de Ronald, enviou o vídeo ao SóNotíciaBoa e contou pra gente porque o herói vive nas ruas.

“Ele foi criado com tudo, mas infelizmente, com os caminhos da vida, ele se rendeu ao mundo das drogas e hoje vive perambulando pelas ruas. Dorme em praças e é guardados de carros”.

Recompensa

Depois que saíram do esgoto, Rizya Barros, a dona do cachorrinho, deu um lugar para Ronald e Gouveia tomarem banho.

Ela ficou muito agradecida e procurou ajudar os dois homens.

“Ela queria levá-los na UPA, pra tomarem algum remédio por conta do esgoto. Como eles não quiseram, Rizya deu uma recompensa em dinheiro”, concluiu Lorena.

Felizmente, cachorrinho e os dois heróis passam bem.

Ronald inclusive já está vigiando carros normalmente, como sempre faz, perto da agência do Banco do Brasil do bairro do Cohatrac.

Assista ao resgate gravado por André Rego:

Fonte: 015 - sonoticiaboa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias