Terça-Feira, 29 de Outubro de 2019 - 17:30 (Esportes)

L
LIVRE

FINAIS DOS JOGOS DA JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA DE RONDÔNIA MOVIMENTAM PORTO VELHO

As competições tiveram início no dia 27 de setembro e foram concluídas no último domingo (27).


Imprimir página

Com o grito  “é campeão”, o Complexo Esportivo da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho, foi transformado em palco para a festa da final dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro). As competições tiveram início no dia 27 de setembro e foram concluídas no último domingo (27).

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o Jojuro tem como objetivo levar o esporte aos universitários e criar um laço de amizade entre as instituições de ensino superior.

As finais de cada modalidades foram marcadas por grandes emoções e, a cada ponto conquistado, as torcidas iam à loucura. A Atlética Esmagadora da Universidade Federal de Rondônia (Unir) conquistou o 1º lugar com 3.300. O título foi resultado das boas colocações das equipes: 1° Lugar Vôlei Masculino, 1° Lugar Handebol Feminino, 2° Lugar Vôlei Feminino e 3° Lugar Futsal Feminino.

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, o Jojuro é um novo espaço para incentivar os atletas que estão na faculdade a retomar a prática esportiva. “A gente precisava criar um espaço para essa galera e o Governo de Rondônia está buscando isto. Essa é uma demanda do nosso governador, Marcos Rocha, que nos passou a missão de fazer mais e em todos os lugares, por meio de políticas públicas. A festa foi linda e ano que vem quero ver melhor ainda,” disse.

Confira como ficou o resultado em cada modalidade:

Vôlei masculino – Esmagadora

Vôlei feminino – Destruidora

Handebol Masculino – Macabra campeã

Handebol Feminino – Esmagadora campeã

Basquete Masculino – Soberana

Basquete Feminino – Neurótica

Futsal Feminino – Destruidora

Futsal Masculino – Olympus

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias