Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019 - 11:54 (Geral)

L
LIVRE

ESTADO DE RONDÔNIA REALIZA CAPACITAÇÃO EM GESTÃO E ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA

Nas cidades do interior as aulas são ministradas em tempo real, com a capital, através de Ensino à Distância (EAD), são mais de 200 pessoas assistindo ao vivo.


Imprimir página

Em Porto Velho as aulas são presenciais. São 40 vagas distribuídas entre os servidores do Corpo de Bombeiro Militar (CBM), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Técnico-Científica (Politec) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Nas cidades do interior as aulas são ministradas em tempo real, com a capital, através de Ensino à Distância (EAD), são mais de 200 pessoas assistindo ao vivo.

Todos devem assinar a lista de presença para receber o certificado que será concedida pela Escola de Governo do Estado de Rondônia.

A Capacitação em Gestão e Elaboração de Projetos para servidores da Segurança Pública começou nesta segunda-feira 18 e segue até dia 27 de novembro.

Na abertura, o secretário de Segurança, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, falou da importância de planejar projetos visando atender à sociedade com políticas públicas eficientes.

“No início do ano fiz algumas visitas às instituições de segurança pública, como: delegacias, batalhões e instalações da Politec. Nesse contato percebi que nossos integrantes pedem para solucionar problemas, mas sem apresentar projetos que vise solução. Então decidi capacitar os servidores para que possam elaborar e executar projetos bem elaborados que venha ajudar a nossa população a ter uma Rondônia mais segura para todos, ” afirmou Pachá.

Em 2020 entra em ação o novo Plano Plurianual (PPA), que já está à disposição da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia para aprovação. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. Os projetos são inseridos dentro dos programas, responsável pela captação de recursos federais para a saúde, educação, segurança pública, entre outros.

Toda a organização da Capacitação em Gestão e Elaboração de Projetos para servidores da Segurança Pública é feita pelo Gerente de Planejamento da Sesdec, major PM Paulo Henrique da Silva Barbosa. Ele é formado em Física pela Universidade Federal do Pará, graduado em Direito, tem experiência em docência, mediação de conflitos, logística, orçamento, finanças e operações especiai, além de ser pós-graduado em Gestão de Pessoas.

Texto: Léia Castro

Fotos: Daniel Garcia

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias