Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2019 - 17:11 (Educação)

L
LIVRE

ESCOLAS DE RONDÔNIA PARTICIPAM DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Segundo Francelena Arruda, aproximadamente 300 escolas devem participar das avaliações durante este período.


Imprimir página

Durante o período de 21 outubro a 1 de novembro, todas as escolas públicas estaduais de Rondônia que foram declaradas no censo escolar estão participando das provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

De acordo com a gerente de Controle, Avaliação e Estatística da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Francelena Santos Arruda, a equipe da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas, já entrou em contato com a direção das escolas do Estado realizando o agendamento dos dias e horário das avaliações.

Segundo Francelena Arruda, aproximadamente 300 escolas devem participar das avaliações durante este período. “Temos escolas que concluíram o processo de avaliação, como é o caso da Escola Estadual de Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela, da cidade de Ji-paraná. Em Porto Velho, a Escola João Bento da Costa iniciou a aplicação na segunda-feira, mas durante todo este período, até o dia primeiro de novembro, todas as escolas inscritas no censo escolar estarão participando das avaliações, pois são aplicadas em diferentes dias em cada escola”, pontuou.

A professora informou ainda que todas as escolas estaduais estarão participando, mesmo aquelas mais distantes, ou nas regiões de difícil acesso, como é o caso da região de Buritis, que possui escola na estrada a mais de 100 quilômetros de distancia da cidade nas chamadas “Linhas”, será enviado um aplicador das provas ao local.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, informou que uma equipe foi montada para acompanhar o andamento do processo de aplicação das provas no Estado, avaliando se tudo está correndo de acordo com o cronograma. O secretário disse ainda que o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, sabe da importância das avaliações do Saeb e está empenhado em melhorar ainda mais o nível da educação no Estado.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias