Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 - 18:03 (Política)

L
LIVRE

EM BRASÍLIA, MARCOS ROCHA GARIMPA RECURSOS NOS MINISTÉRIOS E PEDE A INTERNAUTAS QUE APOIEM BOLSONARO

Rocha tratou ainda, na Casa Civil, com o Ministro Onyx Lorenzoni, da liberação de vários recursos para a Infraestrutura e Saúde do Estado.


Imprimir página

Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rondônia

O governador Marcos Rocha, do PSL, esteve em Brasília nesta terça-feira (12). Por lá, cumpriu extensa agenda nos ministérios e sobrou um tempinho até para paparicar o presidente, Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO). Em postagem nas redes sociais, o executivo maior de Rondônia fez um resumo das atividades na capital federal, gabou ministros, falou no PSL e disse que o país está no caminho certo.

Rocha disse que tem profunda admiração pela capacidade técnica dos ministros e suas equipes. “Sabemos que nada será fácil, mas estamos no caminho certo para limpar tanta coisa errada que aconteceu no país. Não será da noite para o dia, mas venceremos”, escreveu em sua rede social.

SAÚDE

“Estive com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para conseguirmos a liberalização de recursos para hospitais importantes do estado. Agradeço o apoio e comprometimento da nossa bancada, presente na reunião, representada pelos Deputados: Lúcio Mosquini, Sílvia Cristina, Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol, Mauro Nazif e o senador Acir Gurgaczs. O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, também acompanhou e reforçou nossas petições”, anunciou.

Rocha tratou ainda, na Casa Civil, com o Ministro Onyx Lorenzoni, da liberação de vários recursos para a Infraestrutura e Saúde do Estado.

MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA

Já nos Ministério do Meio Ambiente e Agricultura, o governador tratou sobre projetos de integração internacional para benefícios do estado e da região norte. Na ocasião, ele ressaltou das necessidades de desburocratizações em todo o estado. O rondoniense foi recebido pelos gestores das pastas, Ricardo Salles e Tereza Cristina.

ECONOMIA

Rocha também se reuniu com o braço direito de Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Falamos de assuntos relacionados à Saída para o Pacífico, acordos internacionais e soluções para as questões energéticas que Rondônia está enfrentando. Tenho certeza que um novo Brasil está surgindo. Precisamos todos apoiar o Presidente Bolsonaro. Essa é a missão que vai assegurar o futuro com um país forte e pujante”, destacou.

CRISE NO PSL

É obvio que as questões partidárias entraram na agenda do governador na capital federal. Ele reuniu com o presidente do PSL para tratar de como vai ficar a sigla após a saída de Jair Bolsonaro. “É importante separar o joio do trigo em momento tão crucial para história do país. O bem e a honestidade devem vencer”, disse.

PREVINE BRASIL

O governador rondoniense participou ainda da solenidade, no Palácio do Planalto, do lançamento do programa “Previne Brasil”.  O programa altera procedimentos de repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios.

A iniciativa visa incluir mais pessoas nos programas de atenção primária. A expectativa do governo é incluir 50 milhões de pessoas em diferentes programas dos SUS. 

“O programa tem um potencial de mudar para sempre a Saúde Pública do nosso país. Agradeço as honrarias dadas pelo Presidente e Ministro”, concluiu Marcos Rocha.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias