Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019 - 11:46 (Agronegocios)

L
LIVRE

ELE LEVOU OITO ANOS PARA ENGORDAR OS PRIMEIROS BOIS E HOJE É REFERÊNCIA DE PRODUTIVIDADE NA PECUÁRIA

Atualmente a idade máxima de abate dos animais da fazenda é de 30 meses, com a cabeceira levada para abate até antes dos dois anos de idade


Imprimir página

Nesta terça, dia 19, o originador da Friboi em Rolim de Moura-RO Matheus Roz contou a história de Elias de Almeida Madureira, mais conhecido como seo Tião, o contador que se mudou para o estado de Rondônia em 1985 e virou pecuarista no início dos anos 90.

Tião, parceiro da indústria há vários anos, contou a Matheus Roz que em 1991 comprou seus primeiros 20 alqueires e seus primeiros 72 animais, que levou oito anos para engordar. Com o passar dos anos, o pecuarista formou a Fazenda Veneno no Olhar e transformou a propriedade, em Alto Alegre dos Parecis-RO, em referência na terminação de gado precoce.

Atualmente a idade máxima de abate dos animais da fazenda é de 30 meses, com a cabeceira levada para abate até antes dos dois anos de idade. O produtor acompanha o desempenho dos lotes pelo aplicativo Friboi Pecuarista para validar o bom trabalho na engorda, conforme contou o originador. “Ele falou para mim: ‘Olha, Matheus, realmente é muito bom ver isso aí, o sacrifício valeu a pena!’. Ele continua (o trabalho), aumentou a taxa de lotação na propriedade. Então, seo Elias, o senhor está de parabéns, obrigado pela parceria!”, entusiasmou-se Roz.

Fonte: 015 - Girodoboi

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias