Terça-Feira, 05 de Novembro de 2019 - 16:13 (Política)

L
LIVRE

DESFILE ELAS VENCERAM O CÂNCER ENALTECE O VERDADEIRO VALOR DA MULHER

O evento tem o objetivo de mostrar histórias de superação de mulheres que venceram o câncer ou que ainda estão em tratamento


Imprimir página

Encerrando as atividades do Outubro Rosa, aconteceu na última  quinta-feira (31/10), o 3º Desfile Elas Venceram o Câncer, realizado  no espaço Paraíso das Noivas, em Ji-Paraná. O evento gratuito é uma  ação do Projeto Força na Peruca, idealizado pela deputada federal  Silvia Cristina (PDT), e organizado pela Associação Comercial e  Industrial de Ji-Paraná (Acijip), em parceria com o Sicoob Centro e  Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC). Empresas parceiras  também colaboraram com o projeto como O Boticário que maquiou as  candidatas e a Casa da Sogra que vestiu todas as mulheres que  participaram.

O evento que é cercado por momentos emocionantes tem o objetivo de  mostrar histórias de superação de mulheres guerreiras que venceram o  câncer ou que ainda estão em tratamento, além de alertar as mulheres  sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama, através do  autoexame e da mamografia. “Desta vez todas as candidatas foram  premiadas, pois todas são vencedoras. É um desfile totalmente  diferente onde não julgamos nenhuma mulher pela beleza física, e sim,  homenageamos mulheres fortes por suas histórias de superação de vida.  Enquanto elas desfilam, o cerimonialista conta a história de cada uma.  É um momento lindo que emociona a todos”, contou a deputada Silvia  Cristina que faz questão de frisar a importância do evento.

Ao todo 19 candidatas de vários municípios de Rondônia e uma de  Curitiba (PR), desfilaram poderosas, mostrando toda força,  positividade, confiança e determinação das mulheres que venceram o  câncer ou estão na luta contra ele. Trazer autoestima e mostrar que o  câncer tem cura e é possível vencê-lo, foi uma das mensagens deixadas  pelas mulheres que desfilaram.

FORÇA NA PERUCA

O projeto Força na Peruca, idealizado por Silvia Cristina, foi  implantado há mais de três anos em Ji-Paraná e é coordenado pelo  Núcleo das Mulheres Empreendedoras (AME) da Acijip, com apoio do Grupo  de Apoio aos Portadores Câncer (GAPC) e da Sicoob Centro, com parceria  da OAB, subseção de Ji-Paraná. O Projeto, que é pioneiro na Região  Norte, tem o objetivo de elevar a vaidade e autoestima das pessoas que  estão fazendo tratamento contra o câncer.

A oficina fica situada na rua Manoel Franco, n°338, no bairro Nova  Brasília. "O Força na Peruca é um sucesso e este desfile é mais uma  ação deste projeto que desenvolve um trabalho de amor e ajuda a  devolver a autoestima dos portadores de câncer", finalizou Silvia  Cristina que enfatizou que no próximo ano a idéia é de fazer um  desfile muito maior para poder receber todos que tiverem interesse em  participar do evento.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias