Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019 - 16:14 (Política)

L
LIVRE

DEPUTADO FEDERAL CORONEL CHRISÓSTOMO CONSEGUE UM HELICÓPTERO PARA O ESTADO DE RONDÔNIA

A aeronave Robinson R-66 havia sido apreendida pela Policia Federal, em abril deste ano, em operação denominada Operação Flying Low.


Imprimir página

Nesta semana o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo conseguiu um helicóptero (Robinson) para o Estado de Rondônia, solicitado diretamente ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; o qual será destinado à segurança de Rondônia.

A aeronave Robinson R-66 havia sido apreendida pela Policia Federal, em abril deste ano, em operação denominada Operação Flying Low, com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo.

A aeronave está registrada em nome da empresa RCG Eireli, contudo há indícios, de que, de fato, pertence a Danilo de Souza Novais apontado como chefe da ORCRIM, preso em flagrante no início deste ano por suposto envolvimento em tráfico de drogas via transporte aéreo - sendo esta a razão da apreensão.

Durante o tramitar deste procedimento sobrevieram ofícios solicitando a utilização da aeronave, entre eles estava o pedido desta aeronave para o Estado de Rondônia por órgãos de segurança pública de Estados e pela Secretaria Nacional de Justiça sobre Drogas.

Após solicitação do deputado Coronel Chrisóstomo diretamente ao Ministro Moro, foi definido que a aeronave Robinson matricula PR-SIX seria encaminhada para o Estado de Rondônia na forma indicada pelo órgão técnico da Secretaria Nacional de políticas sobre Drogas.

O deputado federal entregou o documento em mãos ao secretário de segurança de Rondônia Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, o qual entregará o mesmo ao governador Marcos Rocha.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias