Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019 - 14:20 (Educação)

L
LIVRE

DADOS DE MAIS DE 226 MIL ESCOLAS BRASILEIRAS ESTÃO REUNIDOS NA NOVA FERRAMENTA DO INEP

Informações podem ser acessadas por qualquer pessoa


Imprimir página

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou, nesta semana,o Catálogo de Escolas da Educação Básica a partir dos dados colhidos no último Censo Escolar, de 2018.No Catálogo de Escolas estão reunidos dados como endereço, telefone e outros aspectos mais gerais da oferta educacional das escolas brasileiras de educação básica. De acordo com o Inep, os dados serão atualizados anualmente, no mês de maio, seguindo o cronograma do Censo Escolar.

A ferramenta permite que qualquer pessoa busque, de maneira personalizada, informações sobre mais de 226 mil escolas em todo o Brasil.As informações podem ser pesquisadas por região, rede de ensino (privada, estadual, federal ou municipal), porte da escola ou, ainda, pela etapa e modalidade de ensino. 

Essa plataforma foi desenvolvida pela equipe da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep, responsável por coletar e organizar as informações que são fornecidas ao Censo Escolar por cada instituição de ensino do país.

Confira também uma outra plataforma

O Educa Mais Brasil atua no segmento educacional por meio do incentivo ao estudo. Também disponibiliza informações de instituições de ensino de todo o país. Para conferir as informações, basta acessar o site do Educa, selecionar a opção “escolas” e escolher a região. O Educa Mais também informa se há bolsas de estudo disponíveis para a instituição desejada. Os descontos são de até 50%.

Fonte: 015 - Educa Mais Brasil

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias