Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019 - 17:45 (Política)

L
LIVRE

CORONEL CHRISOSTOMO VISITA REGIÃO DE GUAJARÁ-MIRIM

“Foi um grande prazer passar este final de semana junto à população do munícipio de Guajará-Mirim (RO). Em meio às visitas relembrei o quanto a “Pérola do Mamoré” é repleta de atrativos Turísticos”, destacou o deputado.


Imprimir página

Neste final de semana, o deputado Coronel Chrisostomo esteve em visita à Pérola do Mamoré, onde participou de diversos eventos e reuniões. “Foi um grande prazer passar este final de semana junto à população do munícipio de Guajará-Mirim (RO). Em meio às visitas relembrei o quanto a “Pérola do Mamoré” é repleta de atrativos Turísticos”, destacou o deputado.

No sábado, o deputado prestigiou a tradicional Feira Gastronômica e 18° Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará-Mirim, onde encontrou diversos amigos de infância. Participaram do evento pessoas de diversos municípios, inclusive, de outros países como Estados Unidos e França. O evento, contou com a presençada turma de roda de samba de Porto Velho que todos os anos participam da feira.

No domingo (17.11.19), ocorreu a corrida da Serra de Guajará-Mirim realizada pela Associação de Desenvolvimento Social Palácio Sem Nome - a qual contou com o apoio do parlamentar. A corrida contou com a participação de 135 atletas vindos de Porto Velho, Vilhena, Costa Marques, Nova Mamoré, Pimenta Bueno, Riberalta (Bolívia), e de Guajará-Mirim.

“Sem dúvida, este evento é um clássico no estado de Rondônia, tanto pela diversidade cultural, ampla participação de diversos municípios, como pela contribuição ao comércio hoteleiro e gastronômico”, ressaltou o parlamentar.

Em seguida, Coronel Chrisostomo visitou a praia do Acácio, um ambiente natural que anualmente surge das águas do Rio Mamoré, do lado brasileiro, dentro do perímetro urbano da cidade de Guajará-Mirim.

“O turismo deste município é muito promissor! Vamos juntos buscar mais investimentos neste sentido a fim de proporcionar mais emprego e renda ao município”, pontuou.

Ao final, na companhia de empresários da navegação, percorreu de barco a região para verificar a situação dos portos clandestinos na travessia para a Bolívia e fiscalizar a área de fronteira, visto a necessidade de melhoramento da exportação entre os comércios brasileiros e bolivianos, e diversas demandas de embarques recebidas por parte dos moradores.

Em julho, o deputado liderou uma reunião com empresários do setor produtivo junto ao presidente Jair Bolsonaro e abriu oportunidade para a construção de novos Portos de Exportação em alguns municípios de fronteira do estado, incluindo Guajará-Mirim.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias