Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019 - 09:29 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: VENENO - ESCORPIÃO

... A pessoa de Escorpião, mais do que qualquer outra, tem a habilidade de transformar o veneno egocêntrico em amor universal.


Imprimir página

Livro: Veneno - Escorpião

Coleção Signos do Amor

Autora Mia Sheridan

Páginas: 349

Arqueiro

Sinopse:

“Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.

Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedica e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.

Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.

Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.

Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?”

O primeiro livro da coleção Signos do Amor que escolhi para fazer a leitura foi Veneno – Escorpião, por ser o meu signo, mesmo não sendo muito ligada em astrologia. Como já foi dito na sinopse, cada volume é sobre um signo do zodíaco, então você pode escolher o livro de forma independente.

Adorei a descrição do signo de Escorpião no início do livro. Preste atenção nela. Vai ser importante durante a leitura para entender a personalidade do protagonista Carson Stinger.

Grace e Carson se conhecem durante uma convenção em Las Vegas, logo de cara, Grace tira a conclusão que Carson está participando do mesmo evento que ela está participando, só depois a estudante de direito descobre que no hotel está acontecendo outra convenção e que, na verdade, Carson é um ator pornô.

Por obra do destino, os dois acabam ficando presos no elevador por horas, para passar o tempo os dois deixam de lado a antipatia inicial, começam um jogo de trocas de segredos, um beijo embriagante acontece e uma proposta surge. Grace e Carson vão se permitir viver um fim de semana intenso com data para terminar. É claro que antes do prazo acabar os dois já se envolveram mais que deveriam e não querem se separar, mas como medo que a profissão de Carson atrapalhe seus planos de carreira, Grace vai embora sem dar chance para o romance.

Então cinco anos depois, o destino coloca mais uma vez, Grace e Carson frente a frente. Muita coisa mudou Grace agora é promotora e está noiva e Carson mudou de profissão e é chefe da segurança de um hotel de luxo. A surpresa do reencontro foi inevitável e vontade de saber o que aconteceu nesse período que ficaram afastados também. 

Carson convida Grace para um jantar e mesmo sabendo que não deveria aceitar, ela acaba cedendo e...

Não vou contar mais, agora é com você! Leia o livro para saber o restante da história.

O livro é um romance sensual, que retrata os acasos da vida e como o amor pode ser transformador. Mas também aborda um tema muito sério, que infelizmente é uma realidade, o tráfico humano para fins sexuais.

A autora descreveu com maestria cada detalhe da história, a cidade, os lugares freqüentados por Grace e Carson, as situações, os sentimentos. Consegui imaginar cada acontecimento, foi como se eu estivesse acompanhando o desenrolar da trama de perto. Uma leitura rica com momentos divertidos, engraçados, outros perigosos e com bastante tensão.

Amei o fim da história, foi lindo, foi emocionante, foi perfeito!

Quer ler um romance com uma mocinha boazinha, certinha e controladinha e um galão impulsivo, ator pornô heterossexual (rsrs quem fizer a leitura vai entender a piadinha)? Esse é o livro!

Depois que terminei o livro, fiquei pensando em como muitas vezes nos acomodamos ou fazemos certas escolhas por parecerem mais seguras, temendo as possíveis mudanças. Na verdade, precisamos ser mais destemidos, se prestarmos atenção nos pequenos sinais do universo, vamos perceber que a vida é feita de possibilidades e se tivermos a pessoa certa ao lado, ficamos mais fortes e nos tornamos capazes de superar qualquer adversidade que as mudanças apresentam. Não é fácil se entregar ao desconhecido, mas a recompensa vale à pena.

Quote:

“Talvez o amor fosse complicado, mas ainda assim era a coisa mais simples do mundo.”

Para ler ouvindo:

Marina Lima – Veneno

Leoni – Os Outros

Biquíni Cavadão – Impossível

Nenhum de Nós – Você Vai Lembrar de Mim

Reação Em Cadeia - Espero 

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias