Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019 - 19:39 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: INDOMÁVEL CORAÇÃO

Bruto, rústico, invocado e sistemático, mas sua parcela de carinho e romantismo afeta até o mais destruído dos corações.


Imprimir página

Livro: Indomável Coração
Prequel de Indomável
Autora: S. Miller e Juliana Mendes
Páginas: 235
Astral Cultura

Sinopse:

“Despedaçado pela perda do amor, o peão Heitor Domingos decide seguir em frente e construir sua vida longe da fazenda.

Os anos passam e o menino cheio de sonhos adolescentes deixa de existir. Em seu lugar, surge um homem forte e decidido, que, contrariando expectativas, consegue seguir em frente rumo ao um futuro brilhante, entrando para a faculdade e se mostrando um aluno acima da média.

Mas essa não é a única marca que Heitor deixa ao passar pelo ensino superior... Ele se transforma de um encantador de cavalos em um grande encantador de mulheres. Com uma forma peculiar de agradar cada mulher que passa por suas mãos, Heitor se torna um objeto de desejo de todas que cruzam o seu caminho. E as que chamam a sua atenção terão a chance de entender muito bem o porquê. Heitor é um predador.

Indomável Coração é uma história quente, com pitadas de fortes emoções, que chega para agraciar as leitoras com tudo de melhor que esse cowboy tem a oferecer. Mas, não se iluda, o perigo no sexo é que você pode se apaixonar.”

Resenha:

Atenção! Texto proibido para menores com uma história exageradamente hot.

Já conhecemos e nos emocionamos com a história de Heitor e Lírio em Indomável. Agora vamos descobrir como foi o passado do peão antes do final feliz com a mulher da sua vida.

Depois que Heitor abriu mão de Lírio, seu grande amor, o peão decidiu que ninguém mais teria seu coração por inteiro, mas que apenas por uma única noite ele poderia amar e fazer com que a mulher que estivesse em sua cama se sentisse especial. Toda noite uma mulher diferente e todas receberiam o seu melhor. Em cada mulher Heitor encontrava um pouco de Lírio e mesmo assim nunca tinha o suficiente.

Indomável Coração é uma leitura rápida, não apenas por ser um livro de poucas páginas, mas por cada capítulo ser dedicado a cada uma das mulheres que tiveram suas vidas mudadas por Heitor.

São mulheres de diferentes tipos, loira, morena, ruiva, baixa, alta, magra, gordinha, cada uma com alguma particularidade, com seus próprios dramas, qualidades, defeitos... E Heitor mostra que todas são dignas, lindas e merecem ser amadas e respeitadas independentemente de suas escolhas.

Em alguns momentos achei o romance artificial, fiquei com a impressão que cada ação necessitava ter uma explicação ou deixar uma grande lição. Em compensação, em outros, a história pegou fogo e a emoção foi transmitida brilhantemente.

Para concluir é um livro sobre respeito, empoderamento, igualdade de gêneros e principalmente de amor.

Quotes:

“Tem gente que tem cheiro de colo de Deus, de banho de rio quando a água está quente e o céu azul, de chuva quando molha a rosa no mato. Ao lado dessas pessoas, pode ser qualquer mês do ano, sempre parece Natal...”

“Toda mulher deveria simplesmente se amar e ser devidamente amada. A beleza é tão somente uma contemplação subjetiva e relativa, que não deveria ser enquadrada em arquétipos que excluem ou discriminam. Pode ser clichê, mas é legitimo e é como eu penso: bonito é ser você.”

“Jamais confunda paixão ou tesão, com amor... O amor exige sintonia, respeito e admiração mútuos. Amor é aquilo que exige cuidados diários, cada dia um pouco. Porque senão, esse tal amor cansa e começa perder a importância... Entendi que amor é um verbo de ação. Uma escolha diária.”

“Que não tenhamos medo de cair, porque sempre podemos nos reerguer. Todos nós tropeçamos. Se as coisas dão erradas, é o jeito da vida dizer que é hora de mudar o curso e recomeçar de uma nova forma.”

Para ler ouvindo:

Daniel – Minha Estrela Perdida

Marcos e Belutti – Aquele 1%

Bruno & Marrone – Alma Gêmea

Luke Bryan – Coutry Girl (Shake It For Me)

Edson & Hudson – Deixa Eu Te Amar

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias