Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2019 - 17:54 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA

...Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça?


Imprimir página

Livro: A distância que nos separa
Autora: Kasie West
Páginas: 237

Verus Editora

Sinopse:

“Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mão.

Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado – e classe média - , tem muito mais a ver com ela, certo? 

Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar.

Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?”

Resenha:

Romance fofo, digno de virar filme de comédia romântica. A trama é recheada de indecisões, suspense e paixão proibida.

Caymen é uma moça de 16 anos, bastante prestativa que está sempre ajudando a mãe em um negócio de família, uma loja de bonecas de porcelana. Como os negócios não vão nada bem, a jovem passa cada vez mais tempo se dedicando a loja, inclusive está pensando em adiar a entrada na faculdade. A falta de opção e a quase certeza que não poderá trilhar outro caminho a está deixando cada vez mais ressentida com a vida.

Xander é um jovem com um futuro promissor, o problema é que esse futuro não foi escolhido por ele, e sim pelo seu pai que faz de tudo para que as coisas aconteçam de acordo com os seus planos que é passar o comando da rede de hotéis da família para o filho.

Caymen e Xander vivem de maneiras bem diferentes, ele muito rico e ela muito pobre e por mais Caymen tente ficar longe de Xander, como sua mãe sempre a ensinou, “não confie em pessoas ricas”, o jovem consegue ganhar a confiança da garota. Aos poucos os dois descobrem que são mais parecidos do que imaginam e que dividem as mesmas inseguranças e frustrações, isso faz com que cada vez passem mais tempo junto, vivendo um romance proibido e tentando descobrir o que fazer no futuro.

Quando tudo parece estar indo bem entre Caymen e Xnader, um segredo revelado faz com Caymen se sinta traída por Xander e não queira ouvir as explicações do jovem Xander.

É um livro jovem que fala do primeiro amor de adolescência, bom para aqueles momentos que você só quer uma distração. Uma leitura leve e tranqüila.

A história é narrada pelo ponto de vista de Caymen, personagem que eu adorei, ela é divertida e sarcástica com tiradas inteligentes.

Comprei o livro pela capa, imaginei que fosse uma história com personagens mais maduros, me enganei, são personagens bem juvenis. Como dizem por aí, não julguem o livro pela capa.

Por se tratar de um livro jovem, autora explora questões sobre o futuro... qual a melhor escolha? O que fazer quando crescer?

A distância que nos separaé um livro para todas as idades, mas acredito que vai agradar mais a galerinha entre 15 a 18 anos.

Quotes:

“Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustadas.”

“Nada de bom acontece se você não correr riscos.”

Para ler ouvindo:

Sandy – Areia

Armandinho – Desses Olhos Tenho Medo

Marcelo Jeneci – Pra Sonhar

Castello Branco – O Peso do Meu Coração

Cícero – Tempo de Pipa

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias