Terça-Feira, 05 de Novembro de 2019 - 17:47 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: 8 SEGUNDOS

Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes de poderem viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


Imprimir página

Autora: Camila Moreira

Páginas: 275

Suma de letras

Sinopse: 

 

“Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento - , ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.

Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.

Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes de poderem viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.”

Resenha:

Literatura nacional de ótima qualidade, gosto muito da escrita da Camila Moreira, é sempre coerente e intrigante.

É um romance com clima brasileiro para quem curte um “sistema bruto”. Uma história completa com lição de superação, mudança de estilo de vida que nos mostra que a felicidade está nas coisas simples da vida, na verdade, a felicidade está na amizade e no amor.

Pietra Alcântara é filha de um rico fazendeiro, Roberto Alcântara, criada no luxo e na vida boa, seu passatempo predileto é gastar dinheiro. Lucas é veterinário da fazenda do pai da Pietra, também sobrinho do caseiro da fazenda e sonha um dia ser peão de rodeio.

Só que dessa vez seu pai decidiu que a filha mimada não ganharia mais nada de mão beijada e determinou que para Pietra merecesse a viagem deveria passar um tempo na fazenda Girassol e quem sabe se tornar uma pessoa melhor depois de viver uma vida no campo.

A contra gosto ela aceita a proposta do pai e chega à fazenda causando tumulto, de nariz empinado e arrogante, tratando todos com frieza e desprezo. Inclusive Lucas que foi a primeira pessoa que esbarrou com a moça e claro o primeiro encontro foi faísca pura. Existe amor a primeira vista e também existe implicância a primeira vista. Ódio e amor andam muito próximos um do outro, isso é fato.

Para Pietra, Lucas é atraente, mas não passa de um caipira bruto e para Lucas, Pietra é linda e frágil como um cristal. 

Lucas tenta evitar Pietra a todo custo e como a moça da cidade grande é um furacão e não sabe receber um “não”, decide conquistar o veterinário de qualquer jeito, para isso com a ajuda de Mariana, prima de Lucas, as duas vão criar planos divertidos e vão se meter em várias confusões.

Entre briga e provocações Pietra e Lucas vão descobrir que suas vidas estão ligadas mais do que possam imaginar.

O tema casal que não se suporta, mas acaba se apaixonando é um pouco clichê, porém a forma que o romance vai se desenvolvendo e como eles vão amadurecendo é tão fascinante que quando menos percebemos já estamos totalmente envolvidos e torcendo para que eles fiquem juntos.

Fiquei apaixonada por Pietra e Lucas, me diverti, me emocionei e aproveitei cada segundo dessa leitura.

Quote: 

“O rodeio é como a vida: mesmo quase caindo e derrotado, você ainda pode se reerguer. Enquanto seu corpo não tocar o chão, você ainda não terá perdido.”

Para ler ouvindo:

Henrique e Juliano – Cuida Bem Dela

Marcos e Belutti – Eu Era

Paula Mattos – Que Sorte a Nossa

Bruno e Marrone – Agora

Marília Mendonça - Estranho

Fonte: Renata Camurça - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias