Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019 - 10:48 (Culinária)

L
LIVRE

CHURRASCARIA DE RONDÔNIA É FINALISTA DE CONCURSO NACIONAL

Churrascaria Costelão, de Cacoal, representa o estado na final do concurso “O Quilo é nosso”


Imprimir página

A Churrascaria Costelão, de Cacoal, está na final do concurso “O Quilo é nosso”, e vai representar Rondônia em uma das maiores premiações do seguimento. O restaurante chegou a essa etapa após conquistar o título de melhor prato a quilo do estado. O concurso tem o objetivo de promover e valorizar os negócios desta área.

O concurso é dividido em três etapas. A primeira acontece com voto popular + o voto do júri local. Feito isso, elegem os três melhores restaurantes para disputar na segunda etapa o melhor prato da região. E por fim a última etapa acontece em São Paulo, onde um júri nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o grande campeão nacional.

Na disputa pelo título de melhor restaurante a quilo do país, os participantes são avaliados nos seguintes critérios: Ambiente, Atendimento, Limpeza, Qualidade geral do Buffet e Receita participante do concurso.

A churrascaria Costelão conquistou o título de melhor do estado com o prato “Pirarucu em crosta de castanha e musseline de abóbora assada”. Na grande final, o restaurante terá que preparar a receita presencialmente para uma bancada de jurados, que irão escolher a melhor refeição do país.

Os critérios analisados nessa última etapa serão: a receita, sabor, criatividade e apresentação do prato. O encontro e decisão serão transmitidos ao vivo para todo Brasil no dia 23 de Outubro.

Fonte: Newsrondonia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias