Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2019 - 18:05 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

CDL PORTO VELHO SE REÚNE COM GOVERNO DO ESTADO EM BUSCA DE APOIO PARA O DOMINGÃO DA CDL 2019

A comitiva foi recepcionada pelo superintendente que se mostrou bastante favorável ao pleito do comércio de Porto Velho e se comprometeu a estudar a viabilidade do atendimento da demanda.


Imprimir página

Na manhã dessa quinta-feira (7/11) a CDL Porto Velho se reuniu com o superintendente da SEDI, Sérgio Gonçalves em busca do apoio do governo estadual para o Domingão da CDL 2019.

Participaram da reunião o presidente do Instituto de Ação Empresarial de Rondônia, Chico Holanda, o presidente da Associação Comercial de Rondônia, Vanderlei Oriane, o diretor da CDL Porto Velho, José Soares, o gerente executivo da CDL Porto Velho, Francisco de Assis e os empresários Cleomildo Freire e Heli Freire da indústria Minalinda.

A comitiva foi   recepcionada pelo superintendente que se mostrou bastante favorável ao pleito do comércio de Porto Velho e se comprometeu a estudar a viabilidade do atendimento da demanda. "Consideramos um pleito justo e entendemos o significado desse evento para os centros comercias de Porto Velho. Mesmo com o contingenciamento orçamentário e as dificuldades que estamos atravessando, analisaremos essa demanda com bastante zelo e havendo as condições legais necessárias não nos furtaremos a atender o pedido, a exemplo da ajuda que o governo prestou no ano passado”, frisou Sérgio Gonçalves.

O presidente do IAERO, Chico Holanda, destacou a receptividade do superintendente Sérgio Gonçalves e salientou a importância de se ter à frente da pasta uma pessoa egressa do meio empresarial, conhecedor dos problemas e desafios enfrentados diariamente pelos empresários. " Temos a certeza de que o governador Marcos Rocha acertou em nomear um empresário para promover o desenvolvimento socioeconômico de Rondônia. A comunicação flui com mais facilidade e conseguimos transmitir os sentimentos do setor e com certeza isso gera mais resultados”, enfatizou Holanda.

Vanderlei Oriane, presidente a ACR, enfatizou a importância do Domingão da CDL para os centros comercias de Porto Velho. " Há 18 anos a CDL promove o Domingão, que já faz parte do calendário de eventos de Porto Velho. É uma data aguardada com muita expectativa, tantos pelos empresários como pelos consumidores. Um dia muito especial de promoções comerciais,  serviços sociais gratuitos e, com certeza, para os lojistas, mais uma oportunidade de vendas excepcionais”, destacou.

TRIBUTAÇÃO DIFERENCIADA

Também na pauta da reunião, foi discutida a proposta de um tratamento tributário diferenciado para a comercialização da água mineral. O empresário Romildo Freire demonstrou a importância de se reduzir a carga tributária sobre o consumo da água mineral, possibilitando um preço mais acessível do produto, principalmente para favorecer o consumo pelas famílias de baixa renda do estado de Rondônia. " Já está tecnicamente demonstrado que se o governo reduzir a carga tributária incidente sobre a comercialização da água mineral, não haverá nenhum tipo de perda de receita por parte do Estado, pelo contrário, com o aumento da base contributiva, haverá mais impostos arrecadados pelo governo. Essa medida propiciará que os mais humildes também tenham condições de consumir água mineral, haja vista a queda no preço na indústria e revenda".

A presidente da CDL, Joana Joanora das Neves, não pode participar por estar representando a entidade nas reuniões de diretoria da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que estão acontecendo em São Paulo. Na ocasião, foi representada pelo diretor José Soares.

Fonte: 010 - Assessoria da CDL

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias