Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 - 09:13 (Cultura)

L
LIVRE

BATUCANDRADE DESTAQUE NO RECITAL DE FINAL DE ANO DA ESCOLA JORGE ANDRADE

Os alunos juvenis encantaram o público, ao interpretar canções natalinas no estilo canto coral e flauta doce.


Imprimir página

O Teatro Banzeiros foi o palco do Recital de Final de ano da Escola de música Jorge Andrade na noite de terça feira 12. O teatro literalmente estava lotado de pais e publico de modo geral, que foram aplaudir filhos, sobrinhos e agregados na apresentação que reuniu alunos de todas as categorias musicais.

Surpreendendo os presentes, a direção da Escola de Música começou a programação com a apresentação de alunos do professor de teoria musical Álvaro Ramalho que vem desenvolvendo um estilo de musicalização, que ele batizou de "BatucAndrade" que consiste na maneira de tocar instrumentos considerados alternativos como baldes, garras pet, som corporal e som de boca. "Desenvolvi esse estilo, ao tomar conhecimento da existência de uma galera que lá fora, faz uso de tudo quanto gera som. Por outro lado, conheci os músicos do Grupo Raízes Caboclas do Amazonas e fiz oficina com o Eriberto Barroncas com o qual, vi como é muito legal para trabalhar a percepção e a coordenação motora dos alunos além de despertar a criatividade" disse Álvaro.

As apresentações continuaram, com os alunos mostrando o que aprenderam durante o ano nas aulas ministradas pelos instrutores da EMJA. Um momento de emoção, antecedeu a apresentação da formanda em violão Miriam quando seus pais convidados pela diretora da Escola de Música, subiram ao palco e prestaram testemunho das dificuldades que Miriam teve que superar para "Hoje está se formando em música por essa Escola. Agradecemos em primeiro lugar a Deus e depois, a diretora da Escola que nos incentivou a incentivar nossa filha e hoje orgulhosamente, todos aplaudimos sua formatura".

Os alunos juvenis encantaram o público, ao interpretar canções natalinas no estilo canto coral e flauta doce.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias