Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019 - 15:34 (Entretenimento)

L
LIVRE

ANIMAIS FANTÁSTICOS 3 SE PASSARÁ NO RIO DE JANEIRO DOS ANOS 1930

As filmagens do novo longa começam na primavera de 2020, com retorno do elenco principal. Estreia em 12 de novembro de 2021 nos EUA


Imprimir página

Agora é oficial. Animais Fantásticos 3, terceiro filme da franquia derivada de Harry Potter, será ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1930. O site Wizarding World, dedicado ao universo da escritora J.K. Rowling, confirmou essa e outras informações relativas ao longa, cuja estreia nos cinemas está prevista para 12 de novembro de 2021 nos Estados Unidos – e, possivelmente, em 11/11/2021 no Brasil.

Segundo o portal, o projeto está em pré-produção e as filmagens começam na primavera de 2020. Ainda não foi anunciado oficialmente um subtítulo para o longa.

Há um ano, Rowling deu pistas de que o longa se passaria no Rio em post nas redes sociais. O ator Dan Fogler, conhecido por viver o “trouxa” Jacob, adiantou em entrevista que cenas seriam gravadas no Brasil.

Franquia

Os principais nomes do elenco retornam, como Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Albus Dumbledore), Johnny Depp (Gellert Grindelwald), Ezra Miller (Aurelius Dumbledore), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalksi) e Alison Sudol (Queenie Goldstein).

Animais Fantásticos 3 terá novamente direção de David Yates, dos dois primeiros filmes e de quatro da franquia Harry Potter. O inglês também deve assinar os capítulos 4 e 5 da saga anterior às histórias do bruxinho de Hogwarts. Rowling divide o roteiro com Steve Kloves, veterano do universo HP.

Nos capítulos anteriores…

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), ambientado em Nova York, expandiu o universo fazendo boa bilheteria (US$ 814 milhões) e atraindo elogios da crítica. É o único filme da franquia de Rowling a vencer o Oscar, na categoria de melhor figurino. Terminou 2016 como a oitava maior bilheteria do ano.

Situada em Paris, a sequência Os Crimes de Grindelwald (2018) não colheu os mesmos resultados. Apesar da arrecadação de US$ 653 milhões, a décima mais parruda do ano passado, teve desempenho comercial abaixo do esperado e foi, no geral, mal recebido pela imprensa especializada.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias