Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2019 - 11:31 (Entretenimento)

L
LIVRE

A DONA DO PEDAÇO: JÔ SE TORNA AMIGA DE ASSASSINA EM PRESÍDIO

Filha de Maria da Paz se aproxima de Gerusa após começar a ler a Bíblia entregue a ela quando foi presa


Imprimir página

Encarcerada e sem ter para onde ir, Jô (Agatha Moreira) vai começar a se familiarizar com o ambiente da penitenciária nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço. Com isso, vai se aproximar de uma mulher que assassinou o próprio marido: Gerusa (Ana Furtado). Ligadas pelo fato de se dedicarem a ler a Bíblia, as duas vão se tornar “unha e carne”.

Para escapar das surras de suas colegas de cela, Jô passa a ler a Bíblia, dada por Maria da Paz (Juliana Paes). Com isso, a chefona de toda a ala, Capitã (Miwa Yanagizawa), passa a enxergar a vilã com outros olhos. “Quem segue religião a gente respeita porque é gente que não mente, que dá pra confiar. Na real, gostou mesmo da Bíblia?”, questiona a presidiária. “Até que sim”, responde a garota. “Tem uma presa aqui que mudou muito depois que começou a ler a Bíblia e foi frequentar os cultos”, diz. “Vou te levar para conhecer ela, a Gerusa”, completa.

Espancada pelo marido

Logo em seguida, as duas são apresentadas por Capitã. “Essa aí chegou muito ‘patricinha’ pro meu gosto, mas tá lendo a Bíblia. Trouxe pra te apresentar. Fica aí conversando, de boa”, diz a líder das presidiárias. Gerusa, então, conta sua história para Jô e o que fez para estar presa ao ser perguntada sobre isso. “Eu matei meu marido. Ele bebia e me batia muito. Eu tinha filhos e não o deixava bater nos meninos. Ele gastava o que ganhava com bebida e eu dava duro pra sustentar a casa. Fui trabalhar de faxineira, ele ficou com ciúmes e me batia cada vez mais. Um dia, pegou o martelo de carne para me bater. Eu vi que iria morrer e meus filhos ficariam sem mãe. Então, peguei uma faca na cozinha e…”, conta a mulher.

Jô ouve tudo com muita atenção e pergunta se ela não pôde ser livrar da prisão alegando legítima defesa, mas a mulher diz que seu cunhado era bem de vida e fez de tudo para prejudicá-la. Em seguida, Gerusa convida a vilã para um culto e a filha de Maria da Paz a acompanha.

A sequência está prevista para ser exibida na sexta-feira (15/11/2019).

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias