O Governador Marcos Rocha (UB) publicou, no Diário Oficial de Rondônia (DIOF), decreto de Lei que transfere a sede do Governo de Rondônia, de Porto Velho para Ji-Paraná, mais especificamente no Centro Tecnológico Vandeci Rack. A transferência ocorrerá entre 20 e 25 de maio.
A mudança acontece em face da 11ª edição da Feira de Tecnologia e Oportunidade de Negócios da Região Norte, denominada Rondônia Rural Show Internacional que incentiva as cadeias produtivas do agronegócio e oferece espaço para a cultura local, oportunizando que artistas regionais possam mostrar seu potencial.
Além do governo de Rondônia, o poder legislativo também já publicou resolução da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) fazendo a mesma mudança.
Na edição passada da Rondônia Rural Show, a organização contabilizou movimentação de R$ 3,5 bilhões de reais. Neste ano, a edição tem o tema: “Agricultura da Amazônia”. Espera-se recorde de público e no volume de movimentação financeira. Lideranças internacionais estão sendo aguardadas para o evento que é referência na região norte.
De acordo com a organização, já foram confirmados 630 expositores e 22 vitrines tecnológicas, além da tradicional presença de instituições financeiras, com propostas de financiamentos acessíveis aos produtores rurais.