Com o frio polar que estacionou na região, os termômetros marcaram hoje (29) um clima bastante ameno e atípico em diversas cidades de Rondônia. Em Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou pela manhã temperatura média de 14°C. Para quem não gosta do frio, as previsões não são animadoras, afinal, o declínio deve continuar nesta quarta-feira (30) quando é prevista a mínima de 10°C.
Por isso, durante o dia, teve início uma campanha importante de arrecadação de cobertores, agasalhos e de alimentos que foram usados no preparo de sopas, distribuídas durante o dia entre famílias carentes e moradores de rua no município.
A iniciativa partiu da Secretaria de Assistência Social em parceria com a população que foi incentivada a fazer doações. Nas redes sociais, o resultado foi gratificante, pois algumas famílias que vivem nos bairros periféricos como o Jardim das Esmeraldas e nas invasões próximo ao prédio da Unir, receberam os donativos.
A prefeita Raíssa Bento, do MDB, da carroceria de uma caminhonete fez uma transmissão falando na ação assistencialista e convidando a sociedade para participar do movimento que vai continuar nos próximos dias.
“Nós estamos felizes, com sentimento de dever cumprido! Distribuímos sopas, mas o importante é matar o frio da nossa população (…) Amanhã vamos continuar realizando a campanha, esperamos doações de agasalhos, roupas, lençóis e cobertores. O ponto de coleta é no prédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social que fica ao lado da Catedral, no centro. Vamos ajudar essas pessoas que são vulneráveis, intercedam por elas!”, convidou.