Porto Velho, RO – Familiares de uma idosa de 80 anos ficaram revoltados pelo descaso do poder público ocorrido nesta quinta-feira (18). Após ser atropelada, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na zona sul da capital e, posteriormente, houve a necessidade de transferência ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Conforme informado por uma neta da idosa, a avó foi atropelada por um motociclista na manhã de hoje, na Avenida Campo Sales com rua Governador Valadares, Bairro Conceição. O piloto estar em baixa velocidade e mesmo com a colisão a idosa disse estar tudo bem e não quis ser socorrida ao hospital, e foi para casa. Por volta das 10h seus familiares a levaram para a UPA zona sul, onde foi constatada fratura no fêmur da idosa, sendo necessária transferência para o João Paulo II.
Acontece que, após mais de quatro horas de espera, a ambulância que faria a transferência não chegou até a UPA e os familiares se viram obrigados a contratar uma ambulância particular para realizar o translado. Foi pago o valor de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) pelo transporte.
A denunciante afirmou que o atendimento na UPA foi excelente, o problema mesmo aconteceu devido à falta de ambulância para fazer a transferência da vítima.
Fica aberto o espaço caso algum representante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) queira se manifestar sobre o ocorrido.