A Fortbras anunciou a promoção de André Di Giorgio para o cargo de Diretor-Presidente. Com uma vasta experiência em seus mais de 20 anos no mercado de autopeças, o executivo liderou diferentes agendas e contribuiu de maneira decisiva na construção e crescimento da Fortbras desde 2016.
“A estratégia da Fortbras não muda. o mercado de autopeças de reposição é bastante fragmentado, com grande potencial para consolidação, tanto de forma orgânica, através da inauguração de novas lojas, quanto por meio de seletivas aquisições. Temos um time engajado, motivado e muito competente. Estou bastante entusiasmado em dirigir a companhia nesse novo ciclo de crescimento”, afirma Di Giorgio.
Di Giorgio se juntou a Fortbras em 2016, mesmo momento em que a Advent International, uma das maiores e mais experientes empresas globais de private equity, anunciava seu primeiro investimento no mercado de reposição de autopeças.
A Fortbras está presente em 20 Estados e 176 cidades brasileiras e vem consolidando sua posição de maior rede de varejo de peças de reposição para carros de passeio, picapes, motocicletas e veículos pesados do Brasil, com 245 pontos de venda e 6 centros de distribuição. Possui 5 mil colaboradores, comercializa mais de 300.000 SKUs e atende a mais de 700 mil clientes em todo o país.