Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2019 - 11:20 (Geral)

L
LIVRE

TRUQUES DE DECORAÇÃO PARA SALA PEQUENA

Aprenda a decorar em grande estilo, deixando seu ambiente aconchegante e agradável.

Decorar salas pequenas pode parecer um quebra-cabeça impossível, pois muitas vezes você quer se encaixar o máximo possível de móveis e objetos de decoração, mas sua sala com isso pode acabar ficando apertada demais... Assim, seu plano de ter uma sala cheia de personalidadeacaba setornando algo caótico e desordenado.

Mas é possível ter um espaço pequeno que seja tão estiloso (ou talvez ainda mais) quanto você imagina, por meio de um bom planejamento para decorar pequenos espaços, seja um apartamentos em Porto Alegre, seja em qualquer lugar do mundo!

Para ajudá-lo a montar o melhor layout, comprar o tipo certo de mobiliário e criar a ilusão de um espaço maior, reunimos uma lista das melhores maneiras de decorar uma pequena sala de estar. Depois de decidir sobre um layout, esquema de cores e móveis, personalize seu espaço com alguns travesseiros personalizados e obras de arte exclusivas. Acompanhe!

Mantenha o chão limpo

Você precisa de espaço para o essencial, mas mesmo a pequena sala mais perfeitamente decorada não funciona se você não puder andar nela. Tente peças flutuantes, como prateleiras e mesinhas de cabeceira, para manter o chão livre de obstáculos e criar espaço para armazenamento extra embaixo, se necessário. Opte por arandelas e apliques em vez de luminárias.

Foque em peças dobráveis

Você pode precisar de uma mesa e uma mesa de jantar, mas você realmente precisa delas 24 horas por semana? Considere instalar móveis em seus imóveis em Porto Alegre que possam dobrar quando não estiverem em uso. Você liberará espaço no chão e evitará as pilhas de correspondência e o trabalho que inevitavelmente se acumulam nessas superfícies. Se você tem uma cozinha de parede única, as portas dobráveis ​​podem esconder a desordem quando não estiverem em uso.

Foque na iluminação de sua sala

Geralmente, pequenos espaços podem ficar escuros devido a janelas pequenas ou inexistentes. Para compensar a falta de luz natural, adicione muitas fontes de luz em sua sala pequena. Combine luminárias de teto estilosas - um pendente bonito ou um suporte embutido elegante, dependendo da altura do teto - com arandelas ou luminárias de mesa para uma atmosfera aconchegante e brilhante.

Os espelhos são seus amigos

Se você não é abençoado com uma abundância de luz natural, os espelhos podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo o que você tem refletindo-o pela sala. Os espelhos também podem ajudar a tornar o espaço maior, dando a ilusão de mais alguns metros quadrados. Considere revestir uma parede com um espelho grande ou criar uma parede de galeria de diferentes tamanhos e formas.

Escolha o tapete certo

Um tapete é o item que você definitivamente não deve economizar, em termos de tamanho. Um tapete minúsculo fará com que a sala pareça igualmente pequena. Escolha um revestimento do chão que seja grande o suficiente para que a maioria dos móveis fique sobre ele ou entre paredes.

Não tenha medo de ousar

Ter um espaço pequeno não significa que deve ser uma caixa branca. Você ainda pode usar cores ousadas e adotar o tamanho do seu apartamento. Um tom mais escuro de tinta nas paredes e no teto pode fazer com que o espaço pareça uma caixa de joias.

Mantenha uma decoração uniforme

Existem poucas coisas para examinar em um espaço pequeno, portanto, verifique se todas se encaixam. Atenha-se a uma paleta de cores limitada, seja clara e arejada, escura ou dramática. Observar itens com o olhar do editor ajudará a garantir que as peças realmente pertençam e evite que o espaço fique confuso.

Use peças que se encaixem em seus lugares

Aproveite ao máximo o seu espaço, encontrando móveis que também possuem armazenamento. Opte por uma cama com gavetas ou bancos embutidos e pufes com espaço para esconder cobertores ou mantas, por exemplo. Ao morar sozinho, com colegas de quarto ou com seu parceiro, um sofá é mais do que suficiente para atender às suas necessidades. Combine um sofá fofo e confortável com uma pequena mesa para uma sala de estar aconchegante e ainda mais espaçosa. Em um espaço pequeno, cada peça precisa puxar seu peso: um sofá-cama pode servir como sofá para ver televisão, e também de cama  para receber hóspedes.

Deixe as peças respirarem

Nada grita “socorro, eu não tenho espaço suficiente", como móveis pressionados contra a parede e dobrados tão firmemente que são praticamente empilhados. Puxe os móveis para longe da parede, se puder, e verifique se há espaço entre as peças. (Você pode ter que se livrar de qualquer coisa que não seja usada diariamente, como mesas laterais ou cadeiras com braços).

Estude a escala de tamanhos dos objetos usados

Não é necessário usar móveis e decoração de tamanho pequeno em um espaço pequeno. A chave é escolher algumas peças de declaração que realmente chamarão a atenção. Você pode usar móveis de tamanho regular e arte em grande escala; você só precisará usar menos peças na sala em geral.

Adicione um vaso suspenso

A adição de um vaso ou lâmpada suspensa é uma ótima maneira de adicionar uma decoração funcional sem ocupar espaço no chão. Experimente um vaso de bricolage para personalizá-lo de acordo com o esquema de cores e a decoração da sua sala de estar.

Invista em paredes claras

Um truque clássico, porém altamente eficaz, é pintar todas as paredes de branco. Dependendo da sua decoração, você pode escolher um branco quente ou em tons frios, mas qualquer uma dessas opções ajudará a abrir seu espaço e manter a aparência brilhante.

Instale prateleiras suspensas

A instalação de algumas prateleiras suspensas para livros, decoração ou armazenamento é uma excelente maneira de usar o espaço da parede com sabedoria. Em vez de adicionar armários ou mesas volumosos, mantenha seus itens nas paredes para ter uma aparência limpa e aberta.

Depois de escolher algumas ideias que funcionam melhor com o tamanho e a forma do seu espaço, você está pronto para decorar uma sala de estar bonita e convidativa. Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Fonte: News Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/truques+de+decoracao+para+sala+pequena/140103

News Rondônia