Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019 - 15:02 (Geral)

L
LIVRE

SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC E CONETUR REALIZAM ENTREGA DE MATERIAIS ESPORTIVOS A ALUNOS DE JACI-PARANÁ

A I Jornada Ecológica contou com a parceria da Prefeitura de Porto Velho (Semdestur), Governo de Rondônia (Setur) e ONG Engenheiros sem Fronteiras.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e o Conselho Empresarial de Turismo – Conetur realizaram nesta terça-feira (05) a premiação das escolas participantes da I Jornada Ecológica no Distrito de Jaci-Paraná. A ação realizada pelo Sistema, aconteceu como desdobramento do Projeto Porto Velho Sport Fishing com objetivo principal de sensibilizar os alunos quanto à sustentabilidade e preservação do meio ambiente com atividades lúdicas e arrecadação de óleo de cozinha, latinhas de alumínio e caixas de leite. Participaram da solenidade o Presidente em Exercício do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Gladstone Frota, o diretor da Fecomércio, presidente do Sidiber e membro do Conetur, Claudio Hikague, o conselheiro José Nilson, o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, além de diretores, professores e alunos.

O Presidente em exercício do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Gladstone Frota fez a entrega da premiação em materiais esportivos ao 1° lugar, Escola Municipal Cora Coralina, representada pelo diretor João Santana. "Nos sentimos lisonjeados em participar desse momento com todos vocês. Parabenizamos a todos os professores, diretores e alunos que estiveram empenhados e que se conscientizaram da importância de preservação do nosso meio ambiente, especialmente da nossa querida Jaci-Paraná. Agradecemos ao Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho e todos os parceiros que estiveram juntos nesta jornada", afirmou.

O Superintendente da Setur, Gilvan Pereira fez a entrega da premiação também de materiais esportivos à Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, que ficou em 2° lugar, representada pelo vice-diretor, Cristiano Pereira. "Todos os alunos estão de parabéns, pois, a partir do momento que os turistas chegam em Jaci-Paraná e encontram a cidade limpa, todos são premiados com isto e, com certeza, este dia ficará marcado na vida de cada um que participou deste lindo projeto. Parabéns a todos em nome do Governador Marcos Rocha", disse. 

O Diretor da Fecomércio, presidente do Sidiber e membro do Conetur, Claudio Hikague, também fez uso da palavra e reforçou a importância  do Projeto Porto Velho Sport Fishing, bem como a necessidade de não poluir os rios e as ruas. "O turismo de pesca é muito forte aqui em Jaci-Paraná, que, diariamente, recebe muitos turistas interessados no potencial dessa região. Daí, ser preciso também vocês motivarem seus familiares e amigos para manter a cidade limpa e mais bonita contribuindo para o seu desenvolvimento", disse.  

Ao todo foram arrecadados 29,4 kg de alumínio, 86 litros de óleo, e 62,2 kg de caixas de leite.  Todos os materiais recicláveis arrecadados na I Jornada Ecológica como as caixas de leite e latinhas de alumínio serão doados para cooperativas cadastradas. Já o óleo será utilizado para a fabricação de sabão ecológico para uso nas próprias escolas.

A I Jornada Ecológica contou com a parceria da Prefeitura de Porto Velho (Semdestur), Governo de Rondônia (Setur) e ONG Engenheiros sem Fronteiras.

Fonte: 010 - assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/sistema+fecomerciosescsenac+e+conetur+realizam+entrega+de+materiais+esportivos+a+alunos+de+jaci+parana/140027

News Rondônia