Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019 - 17:11 (Educação)

L
LIVRE

COM USO DE APLICATIVOS INTELIGENTES, GOVERNO INVESTE NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO SUL DE RONDÔNIA

Num primeiro momento, a formação capacitará profissionais que atuam laboratórios e supervisores de escolas

Com o objetivo de elevar a qualidade do ensino rondoniense com foco na inclusão digital, o Governo do Estado, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Vilhena, setor da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-VHA), está capacitando profissionais que atuam em laboratórios de informática e supervisores das escolas de Vilhena e Colorado do Oeste.

Segundo os formadores, trata-se da formação continuada em “G Suite For Education” que, entre outros objetivos, disponibilizará aplicativos do Google como alternativa para estudos e realização de projetos por meio da integração das tecnologias digitais.

Nesta primeira etapa, cerca de 50 profissionais participam da formação, sendo que, no próximo ano, haverá a inclusão de professores de sala de aula que se inscreverem.

Iniciado em maio deste ano, o “G Suite For Education” encerra sua primeira edição este mês, sendo um projeto desenvolvido pelos profissionais do NTE de Vilhena.

A meta, segundo a coordenadora de educação de Vilhena, professora Marizete Rover, é oferecer aos profissionais responsáveis por repassar informações aos professores e gestores escolares, uma capacitação e utilização dos aplicativos do Google como ferramentas pedagógicas.

A capacitação, na prática, levará ao professor o conhecimento dos Apps e de como eles devem ser utilizados em sala de aula, melhorando, assim, a qualidade do ensino, o relacionamento com os estudantes e, por outo lado, possibilitando à inclusão digital no âmbito escolar.

A formação atende escolas que possuem Laboratórios de Informática Educativa (LIE), sendo semipresencial, com encontros mensais, compondo carga horária de 50 horas de estudo no prazo de seis meses e com certificação emitida pela CRE/Vilhena. “O governo do Estado, por meio da Seduc, vem investindo em novas tecnologias para facilitar a inclusão digital em sala de aula, melhorando e elevando a qualidade do ensino em Rondônia”, observou a chefe da CRE.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/com+uso+de+aplicativos+inteligentes+governo+investe+na+qualidade+da+educacao+no+sul+de+rondonia/139761

News Rondônia