Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019 - 09:00 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

BOLSONARO CHAMA MINISTROS PARA TRATAR SOBRE ÓLEO EM PRAIAS DO NE

Investigação feita pelo Ibama aponta que as manchas negras atingiram 61 municípios em 9 estados nordestinos

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reúne com ministros, na tarde desta segunda-feira (07/10/2019), para tratar sobre as manchas de óleo que foram registradas em pelo menos 105 localidades de 61 cidades do litoral do Nordeste brasileiro.

Uma investigação feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aponta que as manchas negras atingiram 61 municípios dos 9 estados da região: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A apuração também envolve a Polícia Federal e as Forças Armadas.

Bolsonaro chegou ao Ministério da Defesa pouco antes das 17h para se encontrar com o chefe da pasta, Fernando Azevedo e Silva. Logo depois, o ministro das relações Exteriores, Ernesto Araújo, entrou no prédio. A reunião não estava prevista na agenda do chanceler.

Vistorias

De Sergipe, onde foram realizadas vistorias em praias nesta tarde, participa do encontro, por vídeoconferência, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Do Rio de Janeiro, o comandante da Marinha, Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

A assessoria de imprensa da Presidência da República informou que também estão no ministério com o presidente os ministros Augusto Heleno (GSI) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além dos comandantes do Exército, Edson Pujol, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez.

Operação Verde Brasil

Outro tema tratado nesta tarde pelo grupo do governo é a Operação Verde Brasil, para conter focos de incêndio na Amazônia.

Fonte: 015 - Metrópoles

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/bolsonaro+chama+ministros+para+tratar+sobre+oleo+em+praias+do+ne/138126

News Rondônia