Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2019 - 08:59 (Esportes)

L
LIVRE

ATLÉTICO-MG BUSCA VIRADA SOBRE O COLÓN NO MINEIRÃO PELA SUL-AMERICANA

A casa do rival foi palco da conquista da Libertadores de 2013 diante do Olimpia, na campanha do "eu acredito!"

O outro finalista da Copa Sul-Americana 2019 será definido nesta quinta-feira (26/09/2019), às 21h30, no confronto de volta entre Atlético-MG e Colón. Na argentina, o dono da casa bateu o Galo por 2 x 1. O retorno acontecerá no Mineirão, casa do rival atleticano, mas que traz memórias felizes ao torcedor, de quando o grito da torcida de “eu acredito!” ficou eternizado e com certeza será cantado a plenos pulmões nesta quinta.

Em 2013, a equipe na época era comandada pelo técnico Cuca conquistou o título da Libertadores sobre o Olimpia, no estádio do Cruzeiro, em jogo digno da campanha aguerrida daquele ano. Na ocasião, o Galo repetiu o placar da partida de volta (2 x 0) e ergueu a taça após vencer a disputa de pênaltis.

Agora, o Atlético não precisa fazer tanto para conseguir a classificação. A vaga estará garantida em caso vitória por 1 x 0 ou por mais de um gol de diferença se o Colón conseguir ir às redes. Somente a repetição do placar anterior (2 x 1) leva a decisão para a prorrogação e, se assim permanecer, para as penalidades máximas.

O momento atual, no entanto, é nada otimista dentro de campo e fora dele. Os últimos cinco jogos foram de derrotas — somando Campeonato Brasileiro e a competição continental — e os jogadores estão com salários atrasados.

Sobre a falta de pagamento, o zagueiro e eventual capitão Réver afirmou, na última terça (24/09/2019), que não afeta o desempenho do time. “Somos uma equipe experiente, acostumada a passar por isso. O futebol é dessa maneira”, disse ele.

Rodrigo Santana deve escalar o volante Jair para compor o meio de campo e ajudar na defesa, e Luan deve ganhar vaga entre os 11 titulares. Veja os times prováveis e demais informações sobre a partida.

Ficha técnica:

Escalações (prováveis):

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair, Elias, Juan, Cazares, Chará; e Franco Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

Colón: Burián; Vigo, Órtiz, Olivera, Escobar; Aliendro, Lértora, Estigarribia, Zúqui, Rodríguez; e Morelo. Técnico: Pablo Lavallen

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: quinta-feira (26/09/2019)

Horário: 21h30

Arbitragem: Andrés Rojas (COL)

Transmissão: DAZN (serviço de assinatura)

Fonte: 013 - Metropoles

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/atletico+mg+busca+virada+sobre+o+colon+no+mineirao+pela+sul+americana/137403

News Rondônia