Quarta-Feira, 31 de Julho de 2019 - 17:16 (Cultura)

L
LIVRE

ESTRUTURA DE PRONTO ATENDIMENTO EM SAÚDE É INSTALADA NO PARQUE DOS TANQUES ONDE ACONTECE A 38º ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ

Conforme as demandas chegam à Sejucel, o arraial passa por ajustes para atender melhor a população.

Considerada a maior festa junina da região Norte, o Arraial Flor do Maracujá chega a 38ª edição com propostas inéditas, o preço popular de comidas típicas e de brinquedos de diversão, e também com a instalação de uma estrutura de pronto atendimento em saúde, uma parceria entre a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Com a estimativa de mais 200 mil pessoas nos 10 dias de evento que segue até o dia 4 de agosto com apresentações de danças como o carimbó, boi–bumbá, quadrilhas adultas e infantis e apresentações musicais, surgiu a necessidade de oferecer esse público de pronto atendimento em caso de emergências.

De acordo com o secretário da Sejucel, Jobson Bandeira, a Sesau cedeu médico, enfermeira e auxiliar para estarem à disposição da população se for necessário atendimento em saúde imediato, além de uma viatura do Corpo de Bombeiros. ‘‘Essa é a forma como o governo de Rondônia trabalha, com respeito e dando dignidade à nossa população. Estamos buscando atender todas as demandas para fazer o melhor Flor do Maracujá’’, afirma.

Conforme as demandas chegam à Sejucel, o arraial passa por ajustes para atender melhor a população. Além dos preços populares, atendimento médico, também surgiu a necessidade de criar um espaço exclusivo para aqueles que tem dificuldade de assistir os espetáculos regionais da arquibancada, como cadeirantes, gestantes e idosos. “Criamos um espaço bem em frente a arena para que essas pessoas possam acompanhar a festa com comodidade. Estamos ajustando para deixar a festa da melhor forma possível para a população”.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/estrutura+de+pronto+atendimento+em+saude+e+instalada+no+parque+dos+tanques+onde+acontece+a+38+arraial+flor+do+maracuja/134229

News Rondônia