Terça-Feira, 16 de Julho de 2019 - 09:21 (Geral)

L
LIVRE

AUTORIDADES DEBATEM SOBRE MELHORIAS NA SAÚDE DE ROLIM DE MOURA

Prefeito, vice-prefeito e vereadores, cobraram do vice-governador José Jodan o apoio real do Governo do Estado para a saúde rolimourense.

A reunião para tratar de melhorias na saúde de Rolim de Moura (RO), aconteceu no gabinete do Presidente da Câmara de vereadores, na manhã desta segunda-feira, (15/07), e contou com a presença do prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, vice-prefeito Fabrício Melo, Secretária municipal de Saúde, Simone Paes, vice-governador José Jodan e os vereadores Chico do Sindicato, Alisson Ferreira, Uender Nogueira, Claudinho da Cascalheira, Aldo Júlio, Renato César Morari, Laudeci Menezes, Enio Reinick e o vereador e presidente Lauro Lopes.

O município de Rolim de Moura teve a saúde regionalizada e com isso passou a atender mais de 10 municípios, uma das maiores dificuldades da Administração Municipal é conseguir especialistas para atender os pacientes, sendo preciso encaminhar os pacientes para Porto Velho (RO), capital do estado. “O governo pode nos ajudar com especialistas e assim ajudar a população, com isso evitaremos ter que encaminhar os pacientes para a capital”, frisou o Prefeito Luizão do Trento.

Apesar de realizar concurso e testes seletivos, todos foram infrutíferos e não conseguiu a contratação de especialistas, como por exemplo: cardiologista, urologista e neurologistas.

A ideia é que o governo do estado possa fornecer esses profissionais para atender a demanda da região e tentar zerar a fila de espera. “Com os profissionais atendendo em Rolim de Moura, o próprio governo do estado terá economia, tendo em vista que os pacientes que saem da regional a procura de um especialista na capital, geralmente vão direto para o João Paulo”, destacou o vereador Aldo Júlio.

“O governo não quer assumir o Hospital Municipal, então queremos que o governo realmente ajude Rolim de Moura, pois vários já vieram e só ficou na falácia e não ajudaram o nosso município”, disse o vereador Uender Nogueira.

Ao término da reunião, ficou acordado que a Secretária de Saúde de Rolim de Moura, Simone Paes, fará um levantamento da quantidade de especialistas que o município precisa, para o governo estar ajudando.

O vice-governador José Jodan, garantiu intervir junto aos deputados estaduais para também estarem destinando emendas parlamentares para aquisição dos equipamentos para a abertura da UPA de Rolim.

Fonte: 017- Decom

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/autoridades+debatem+sobre+melhorias+na+saude+de+rolim+de+moura/133249

News Rondônia