Terça-Feira, 09 de Julho de 2019 - 09:15 (Geral)

L
LIVRE

ALEX PALITOT PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL NA ZONA SUL

O Professor Aleks Palitot participou na tarde de sábado (06), da Ação Social Tarde da Alegria, realizada na Escola Ronilza Cordeiro, no bairro Novo Horizonte, Zona Sul da capital.

O Professor Aleks Palitot participou na tarde de sábado (06), da Ação Social Tarde da Alegria, realizada na Escola Ronilza Cordeiro, no bairro Novo Horizonte, Zona Sul da capital. A ação teve como objetivo integrar comunidade e foi uma realização da diretoria da unidade com o apoio do vereador Professor Aleks Palitot.

"Entendemos que o desenvolvimento infantil começa no seio familiar e a escola tem como função promover este desenvolvimento integral trazendo a família, os valores, o respeito, todas estas virtudes para dentro de seus muros, pois educação infantil é isso e a Escola Ronilza Cordeiro é uma escola de educação infantil que contempla todos esses valores e que é nossa parceira na melhoria da qualidade de vida da população".

Essa atividade é a primeira ação de nossa escola que foi inserida no calendário escolar. "Além dos pais essa ação visa atender toda a comunidade. Tivemos atendimentos médicos com ginecologista, fisioterapeuta, corte de cabelo, bazar beneficente, entre outras atividades. Por ser a nossa primeira ação nossa maior dificuldade foi encontrar parceiros e estamos felizes por aqueles que responderam a nossa solicitação", afirmou a diretora da unidade, Idelúcia Marinho.

Integração

"O evento foi uma proposta rica que a escola originou para a comunidade ao trazê-la para dentro, que é o que realmente desejamos, uma vez que a escola deve ser este lugar em que crianças tem prazer em estar e que as famílias não tivessem este ambiente apenas como cobranças, mas que também se sentissem acolhidas", explica a professora Jane Lúcia.

Para Sabrina Carvalho, mãe da pequena Esteffany Sofhya, de 4 anos, "essa ação é uma ideia maravilhosa, acompanho o trabalho da coordenação e dos professores são todos muito bons. Acredito que se todos os pais passassem a dedicar um pouco do seu tempo para também poderem estar na escola veriam que este tempo agregaria bem mais a educação de seus filhos", afirma. 

Fonte: 030 - Assessoria

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/alex+palitot+participa+de+acao+social+na+zona+sul/132818

News Rondônia