Terša-Feira, 23 de Janeiro de 2018 - 14:26 (Colaboradores)

L
LIVRE

CARTAS DA JU: FALE MELHOR EM 3 PASSOS

Todos nˇs temos a capacidade de nos expressarmos bem, basta ter vontade e disciplina.

No jardim de infância, nos pedem as quadrinhas poéticas e ingênuas, tipo batatinha quando nasce... na escola, precisamos apresentar os famosos trabalhos em equipe, na faculdade, os temíveis TCCs. Em qualquer área profissional, precisamos saber expressar nossos pensamentos com clareza, serenidade e convicção. Professores, estagiários, diretores, secretários de governo, agentes comerciais, gerentes, músicos, cantores, atores, leitores litúrgicos, comunicadores. Todos nós temos a capacidade de nos expressarmos bem, basta ter vontade e disciplina.

O medo de falar em público é um fator comum de pânico para a maioria das pessoas e pode acarretar inúmeros problemas de comunicação, não só em situações profissionais mas até mesmo no meio familiar.

Eu realmente amo orientar pessoas que não tem facilidade para falar em público. O treinamento é rápido e eficaz e acompanhar o resultado é animador!

Esse treinamento nasceu justamente de tanto eu observar e atender pessoas que têm inibição diante das câmeras e precisam apresentar-se com serenidade e convicção na mídia.

No ano 2000 eu editava e co-apresentava um telejornal em Santa Catarina e como as entrevistas eram ao vivo, a maioria dos convidados ficava com muito nervosismo e ansiedade. Eu então fazia um pequeno exercício de respiração com a pessoa e imprimia todas as perguntas que seriam feitas na entrevista ao vivo, antes do programa começar. O entrevistado ficava mais sereno e confiante e tudo saia como queríamos.

Há uma boa mistura de teoria, prática, dinâmicas, exercícios, gravações e avaliações. E ainda um sistema de fichas de memória, para consultas rápidas quando a pessoa tiver alguma dúvida após o treinamento.

Podemos melhorar a forma de nos expressarmos em casa, no trabalho, em reuniões, apresentações escolares, e especialmente, nos meios de comunicação, rádio, TV e Web, encarando com tranqüilidade, segurança e serenidade câmeras e qualquer tipo de platéia.

Para todas as pessoas, a partir de 7 anos de idade.

Se desejar mais informações sobre o curso “FALE MELHOR EM 3 PASSOS” para melhorar sua comunicação e apresentação pessoal, ou recomendar a alguém, o número do celular/whats é (69) 9.8126-2805.

Fonte: Ju Lauriano - NewsRond˘nia

Link: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/cartas+da+ju+fale+melhor+em+3+passos/104586

News Rond˘nia