O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou sua nova lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro. O treinador foi direto ao definir a prioridade para os compromissos: “Vamos jogar para jogar bem e ganhar. Essa é a prioridade. Todos os jogos que vamos fazer. Jogar bem, ganhar”. O italiano enfatizou a necessidade de vencer e, se possível, jogar bem, destacando a grande qualidade dos jogadores brasileiros, especialmente no ataque. Ancelotti, porém, ressaltou que não pretende “fazer experimentos”, mantendo uma “ideia que tenho também para os próximos meses é bastante clara”.
Oportunidade para novos jogadores
A lista, que inclui novidades, é encarada como uma chance para demonstração de potencial. Ancelotti explicou que, apesar de não ser a lista definitiva para a Copa do Mundo, é uma oportunidade para quem vem pela primeira vez.
“Essa é uma lista que posso dizer que não é definitiva… É uma oportunidade para demonstrarem todas as qualidades que têm”, afirmou. O treinador privilegiou os jogadores que atuam na Europa para esta Data Fifa, visando reduzir o desgaste de viagens e fuso horário.
Hugo Souza e a camisa do Brasil
Entre os goleiros, Ancelotti confirmou que Hugo Souza terá sua oportunidade. “O Hugo creio que vá jogar o segundo jogo”, disse. O planejamento é que Ederson, “um grande goleiro”, atue no primeiro confronto, e Hugo no segundo, para que a comissão o veja “atuando com a camisa do Brasil. É uma camiseta que habitualmente pesa”.
Olho no meio-campo com João Gomes e André
O técnico demonstrou interesse em conhecer de perto os meio-campistas João Gomes e André, que se destacam na Premier League. “Quero conhecer, porque nesta posição creio que teremos muita opção para a Copa do Mundo. Gostaria de conhecer também estes dois jogadores, que estão muito bem na Premier League”, explicou.
Atualização sobre Rodrygo e Militão
Ancelotti elogiou novamente o atacante Rodrygo, destacando sua boa condição física, motivação e versatilidade tática. “É um jogador muito importante para essa Seleção, porque tem características técnicas muito importantes. Pode jogar em todas as posições (do ataque). Vai ajudar muito”, pontuou.
Em relação ao zagueiro Éder Militão, que teve um “problema no último jogo” (um choque), o treinador afirmou que o Real Madrid está em contato com a comissão técnica. “Ele está bem. Falei com ele”, tranquilizou Ancelotti, que espera contar com o jogador, a menos que o problema persista.
Planejamento do Mundial
O técnico também detalhou o planejamento traçado para o Mundial: jogar contra um time asiático em outubro, “depois africanos na Data Fifa de novembro e depois europeus na Data Fifa de março”. Ancelotti considerou o cronograma como “um bom planejamento para o melhor campeonato do mundo”.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros: Bento, Ederson e Hugo Souza
Defensores: Caio Henrique, Carlos Augusto, Douglas Santos, Éder Militão, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Lucas Beraldo, Vanderson e Wesley
Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Casemiro, João Gomes, Joeliton e Lucas Paquetá
Atacantes: Estêvão, Martinelli, Igor Jesus, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Junior.
A delegação se apresenta na próxima segunda-feira (06/10) em Seul, para enfrentar a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, e o Japão, no dia 14, em Tóquio.







































