Sexta-Feira, 27 de Abril de 2018 - 12:04 (Cultura)

L
LIVRE

ZONA LESTE: PREFEITURA CELEBRA UM ANO DE INSTALAÇÃO DA PRAÇA CEU

Espaço público oferece diversos cursos de capacitação e atividades de esporte, cultura e lazer aos moradores


Imprimir página

Grande público comemorou, junto com o prefeito Hildon Chaves e equipe, o primeiro aniversário da Praça CEU, localizada na rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, no bairro JK, zona Leste da cidade. A festa, com muitas homenagens e apresentações culturais, aconteceu na noite desta quinta-feira (26).

Conforme os cálculos dos organizadores, cerca de 400 pessoas prestigiaram as atrações de capoeira, hip hop, ginástica rítmica, balé, forró, teatro, jiu-jitsu, zumba, boi bumbá, a fanfarra da Escola Daniel Neri (que fica ao lado da praça) e as bandas da Polícia Militar e 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

“Quando nós assumimos a administração em primeiro de janeiro de 2017, esta obra estava parada. Nós complementamos o que faltava e conseguimos finalmente inaugurar e entregar para a população. Hoje, estamos completando um ano da entrega desse equipamento publico importantíssimo para os habitantes da zona Leste”, afirmou o prefeito.

Serviços

Responsável pelo espaço, o subsecretário Júlio César Siqueira (Semdestur) destacou os serviços realizados em benefício da população. Ele citou como exemplos as atividades esportivas, biblioteca, teatro, atendimento do Sine Municipal, expedições de Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade, entre outras. “Temos muitos motivos para comemorar”, enfatizou após agradecer o apoio do prefeito Hildon Chaves.

Estrutura

A praça possui dois blocos, um com auditório para 60 pessoas, biblioteca, telecentro e banheiros. No outro, foram construídas duas salas multiuso, sala da coordenação, sala para recepção e atendimentos, onde funcionará o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Também foram construídas quadra poliesportiva coberta, pista de skate, mesas de xadrez, campo de futebol de areia, parquinho para as crianças e equipamentos para prática de exercícios físicos. No entorno do espaço há uma pista para caminhadas.

Fonte: 010 - Semdestur

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias