Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018 - 12:35 (Esportes)

L
LIVRE

XADREZ: PROFESSOR DE PORTO VELHO VENCE DUAS PARTIDAS E SEGUE NA DISPUTA DO MAIOR TORNEIO DO BRASIL

Nesta segunda (22), Jefferson volta à competição, desta vez já pela 5ª rodada, a partir das 20h, no Lira Tênis Clube, em Floripa.


Imprimir página

O professor Jefferson Rian, de 48 anos, heptacampeão rondoniense de xadrez, segue fazendo bonito na disputa do 4º Floripa Open Chess, maior torneio de xadrez do Brasil, que está sendo disputado em Florianópolis, Santa Catarina, com a participação recorde de 416 atletas do tabuleiro. Após a vitória na estréia, diante do brasiliense Victor Valcarcel, Jefferson voltou a vencer neste domingo (21), na quarta rodada, quando superou Stephan Kuster, de Florianópolis. Outeos dois rondonienses também participam do torneio, Ceveriano Fernandez e Gualter Amélio de Oliveira.

Natural de Porto Velho, Jefferson tem sido nos últimos anos um dos principais incentivadores desse esporte em Rondônia. Em fevereiro, assim que retornar ao seu município, ele deve iniciar o projeto da Prefeitura Municipal de Porto Velho denominado Talentos do Futuro, que vai envolver mais de mil crianças que estarão iniciando em diversas modalidades esportivas. O xadrez, reconhecido como ferramenta pedagógica na educação, será incluído como atividade complementar buscando a formação integral do atleta.

Nesta segunda (22), Jefferson volta à competição, desta vez já pela 5ª rodada, a partir das 20h, no Lira Tênis Clube, em Floripa.

Em Floripa, Jefferson chega com rating que o coloca entre os 150 melhores do torneio, entre os 416 participantes. A competição segue até quarta (24), com 10 rodadas.  Entre os atletas inscritos, estão enxadristas de 25 estados brasileiros, e também craques de países como Paraguai, Argentina, Uruguai, peru, Cuba e até a Islândia.

Fonte: 012 - Róbinson Gambôa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias