Segunda-Feira, 17 de Junho de 2013 - 17:06 (Colaboradores)

VOCÊ SABE POR ONDE ANDA O EX-MINISTRO DO TURISMO PEDRO NOVAIS? – POR DANIEL MARTINS

Vamos continuar mostrando para você, por onde anda cada um dos ex-ministros do primeiro ano do governo Dilma Rousseff. E Hoje vamos falar do ex-ministro do Turismo Pedro Novais.


Imprimir página

A situação do ex-ministro do Turismo Pedro Novais ficou insustentável no Planalto e dentro de seu próprio partido depois de duas revelações da Folha: a de que ele pagou com dinheiro público o salário de sua governanta por sete anos e a de que sua mulher usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular.

Ele estava em situação delicada desde o começo de agosto quando uma operação da Polícia Federal prendeu 35 pessoas, incluindo o então secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa.

Logo após a sua nomeação, em dezembro de 2010, o jornal “O Estado de S. Paulo” revelou que Novais usou R$ 2.156 da sua cota parlamentar para pagar despesas de um motel em São Luís, em junho.

No mesmo mês, a Folha mostrou que Novais foi flagrado em escutas da Polícia Federal pedindo ao empresário Fernando Sarney que beneficiasse um aliado na Justiça Federal.

CRISE FEDERAL

Desde junho, o governo federal vinha enfrentando uma série de escândalos em vários ministérios que já levaram à queda dos ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento(Transportes) e Nelson Jobim (Defesa).

Denúncias de corrupção e irregularidades em licitações atingiram os ministérios da Agricultura e Transportes. Este último teve mais de 20 funcionários afastados.

As pastas, Cidades, Defesas e, Minas e Energia também respondiam por irregularidades.

Pedro Novais está com uma situação chata com a justiça, ela ainda está no pé dele, mas isso não tirou seus benefícios e ganhos, ele atualmente é deputado federal e está ganhando normalmente seu salário mensal e seus benefícios.

Novais já prestou diversos esclarecimentos, mas em nenhum deles ele quer explicar o porquê sua esposa andava com motorista particular, sendo esse um funcionário da Câmara dos Deputados.

Novais está numa boa como muitos outros que caíram, assim como Palocci e Nascimento que continuam mamando no governo sem fazer nada e muito serem investigados. Aí vem uma pergunta, compensa ser honesto no Brasil? Ou é melhor se filiar a qualquer partido, já que todos têm seus esquemas e roubar a maquina, já que todos roubam e nada acontece com eles.

Por Daniel Martins – Blog do Daniel

Fonte: Daniel Martins

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias

Http://www.Auto-doc.pt