Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017 - 17:34 (Saude)

L
LIVRE

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL RECEBE VEÍCULO NOVO DO GOVERNO

Orlando Ramires recebeu as chaves das mãos do secretário estadual de saúde, Williames Pimental e do governador Confúcio Moura


Imprimir página

A divisão de vigilância sanitária da Semusa passar a contar agora com um novo veículo para suas atividades de fiscalização em Porto Velho. A solenidade de entrega aconteceu no estacionamento do Hospital de Base Ary Pinheiro na manhã desta terça-feira (19). Os veículos foram adquiridos pelo governo do estado e entregues através da Agevisa (Agência estadual de Vigilância em saúde) aos municípios que bateram metas em programas de fiscalização.

O secretário de saúde do município, Orlando Ramires, recebeu a chave do veículo das mãos do governador Confúcio Moura e do secretário estadual de saúde Williames Pimentel. Na ocasião a diretora-geral da Agevisa, a médica Arlete Baldez, ressaltou que é o conjunto de ações e práticas entre os órgãos de vigilância que tem possibilitado as medidas de prevenção e a melhora nas condições de vida e saúde da população.

A Semusa recebeu o veículo por ter alcançado as metas estabelecidas pelo estado. Entre elas destacam-se o programa de vigilância da água para consumo humano realizado em estações de tratamento, escolas, unidades de saúde, condomínios entre outros. Foram cerca de mil e duzentas amostras por mês enviadas para análise. Também na apuração de denúncias e no cadastramento de empresas.

Agora a divisão de vigilância em saúde de Porto Velho conta com nove veículos, para os trabalhos de fiscalização e no andamento dos processos.

Fonte: 010 - semusa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias