Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018 - 07:58 (Polícia)

18
Não recomendado para menores de 18 anos

VÍDEO: CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ENCHENTE; CENAS FORTES

Vídeo feito por moradores do bairro mostra momento em que um homem, já falecido, é retirado da água pelo Corpo de Bombeiros.


Imprimir página

Regiões mais afetadas pela chuva, que em 12 horas foi 30% do que era previsto para janeiro, estão em estado de atenção.

Rio de Janeiro, RJ - A chuva que começou no último domingo (7) tomou grandes proporções e causou transtorno para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (8), diversas partes da capital carioca, principalmente a região oeste, estavam em estado de atenção. Pessoas não puderam ir trabalhar, algumas chegaram a ficar ilhadas em um ônibus e outras ficaram ilhadas dentro das próprias residências. Nas redes sociais, circulam vídeos dos bombeiros realizando resgastes. Um dos que mais está sendo compartilhado mostra o momento em que um corpo é encontrado no bairro Rocha Miranda, ainda não há registros sobre a vítima.

Conforme o sistema Alerta Rio, em apenas 12 horas choveu um terço do que estava previsto para o mês inteiro de janeiro, o que acabou causando todos os problemas para os moradores cariocas. As cenas vistas são as mais diversas e mostram um estado que seria de calamidade pública em diversas partes da cidade maravilhosa.

Moradores saíram de caiaque de casa, enquanto outros apenas puderam observar tudo da janela. Em um dos momentos, que chegou a aparecer na televisão, passageiros que estavam no Engenho da Rainha, na Zona Norte, tiveram que ser retirados com barco dos Bombeiros do ônibus, que não conseguiu mais andar por causa da enchente.

Conforme especialistas, o grande problema do Rio de Janeiro é a falta de limpeza das galerias pluviais. Poucos sabem, mas esse é o grande causador de todas as enchentes que acontecem na capital carioca. Nenhum das administrações anteriores e nem a atual, de Marcelo Crivella, parecem dar atenção para isso. Um dos pontos destacados por esses especialistas é a quantidade de lixo que está sendo acumulada no sistema de drenagem.

Mesmo com todos os problemas, a nota oficial da prefeitura do Rio foi de que o prefeito estava acompanhando de perto a situação e que nenhum incidente grave havia acontecido. No entanto, não é isso que mostra um vídeo feito por moradores do bairro Rocha Miranda. As pessoas que estavam no local flagraram o momento em que um homem, já falecido, é retirado da água pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: 012 - Massape Ceará

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias