Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017 - 15:32 (Artigos)

L
LIVRE

VÍDEO - COISAS QUE DEVEMOS SABER - POR FÁBIO JAGUAR

Primeiros socorros são os primeiros cuidados a serem prestado quando alguma pessoa se machuca ou começa a se sentir mal.


Imprimir página

É bem provável que isso não vai acontecer muitas vezes com você, mas pode ser que um dia você dê de cara com uma pessoa se afogando com algum alimento ou tendo um ataque cardíaco e por isso no vídeo de hoje:

COISAS QUE DEVEMOS SABER

MASSAGEM CARDÍACA

A massagem cardíaca é usada quando uma pessoa passa muito mal ficando agitada com dores no peito fazendo com que ocorra uma parada cardíaca. Quando isso ocorrer imediatamente você deve ligar para uma ambulância ou pedir que alguém ligue. Em seguida você deve deitar a pessoa posicionar as mãos no peito da vitima, com seus braços esticados empurre suas mãos com força, utilizando o peso do seu próprio corpo, conte no mínimo dois empurrões por segundo. É muito importante que o tórax do paciente volte à posição normal entre cada empurrão. Caso tenha mais de uma pessoa para ajudar elas devem revezar a cada dois minutos.

OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS

A obstrução pode ocorrer parcial ou completa, caso ocorra obstrução parcial a vitima conseguira tossir e respirar razoavelmente, você deve incentivar a vitima a tossir e expelir o que havia obstruído as vias aéreas. Entretanto se ocorrer obstrução completa, você deve se posicionar atrás do paciente, localize a linha média que fica acima da cicatriz umbilical, posicione o punho fechado com o polegar voltado para seu abdômen segure o punho com a outra mão e faça compressões enérgicas para trás, isso aumentara a pressão da via aérea forçando o ar dos pulmões.

HEMORRAGIA EXTERNA

Caso se depare com alguém sangrando, você devera deitar o paciente e erguer o local do sangramento, com a ajuda de um pano, gaze ou até mesmo apenas com as próprias mãos, você deve pressionar o local por cerca de 20 minutos, a ideia é colocar força sobre o sangramento e em momento algum você deve parar de fazer pressão para checar se o sangramento parou, enquanto faz pressão peça para alguém pedir uma ambulância.

QUEIMADURAS

São lesões causadas no organismo por algum tipo de agente físico podendo ser classificado em: térmica, elétrica e química. Se for uma queimadura superficial você deve procurar resfriar o local com soro fisiológico ou com agua fria em abundancia.  Se o caso for mais grave você deve tentar resfriar o local com agua ou soro e não deve estourar as bolhas que aparecer se houver a necessidade busque ajuda medica de imediato.

Iae curiosos, você já sabia algum desses primeiros socorros? Lembrando galera que em todos os casos um medico deve ser consultado. Se gostou do vídeo se inscreva no canal deixe seu gostei e seu comentário por que isso é muito importante pro canal crescer, eu fico por aqui e ate a próxima.

Fonte: 010 - Fabio Jaguar

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias