Quinta-Feira, 01 de Junho de 2017 - 09:08 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

VÍDEO: COBRA CAPTURADA DENTRO DE CASA ASSUSTA MORADORES

Outra recomendação do policial florestal é que a aparência desse tipo de animal causa temor nas pessoas, e elas acabam matando os bichos.


Imprimir página

Moradores do Bairro Novo, em Porto Velho tiveram uma surpresa durante a manhã de segunda-feira (29). Uma cobra apareceu dentro de uma casa localizada no setor alfazema. O bicho da espécie ‘caninana’ (Spilote spullatus) foi flagrado, rastejando sobre a caixa externa do aparelho de ar-condicionado.

Os moradores viram o animal e imediatamente acharam por bem ligar para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Rondônia, que fica em Candeias do Jamari, distante 22 km de Porto Velho. Entrou em campo o policial André Prestes e a também policial ‘Liene’, que foram até o local resgata a cobra.

Na foto feita por um morador com a câmara de um aparelho de telefone celular, o policial Prestes aparece manuseando o animal. Segundo ele não se tratar de uma cobra venenosa.

Mas o policial alerta quanto aos cuidados que as pessoas devem tomar, principalmente ao desconhecerem as espécies. De acordo com ele “é melhor manter a distancia. Muitas podem ser peçonhentas e venenosas”, recomenda.

Outra recomendação do policial florestal é que a aparência desse tipo de animal causa temor nas pessoas, e elas acabam matando os bichos. “O melhor a fazer é acionar a Guarda Florestal, ou alguma equipe do Corpo de Bombeiros. Eles sabem como proceder”, informa.

A cobra chamou a atenção dos vizinhos. A moradora Elisangela Souza perdeu até o medo. Para mostrar a todos ela bateu uma self onde aparece com a caninana pendurada no pescoço. “Não foi na minha casa que a cobra apareceu, mas na residência de uma vizinha. Elas são comuns por aqui. Sempre surgem”, relata.

Após ser capturada a cobra foi levada pelos policiais do Batalhão Miliar Ambiental que em seguida a devolveram novamente para o seu habitat natural.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias