Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 - 13:35 (Colaboradores)

L
LIVRE

VANDALISMO EM OBRAS PÚBLICAS

Edificada pelos jesuítas, foi inaugurada em 1554 e marcou o início da exploração do interior do Brasil.


Imprimir página

Confira nosso post, e entenda o TAMANHO da importância da obra pública que ilustra nosso artigo e que ontem foi alvo de vândalos.

É fato que o estado brasileiro deixa a desejar com relação às suas obrigações para com os cidadãos, contudo, é revoltante que a resposta venha com depredações do nosso patrimônio.

No caso em destaque o vandalismo ganha contornos dramáticos, haja vista o significado que a construção atacada tem para nosso país.

Para quem não conhece, apresentamos o PATEO do COLLEGIO, nada menos que a obra que deu origem a maior cidade do país, São Paulo.

Aquele momento não poderia ser mais importante. Explodia a Reforma Protestante e a Igreja Católica reagiu com o movimento conhecido como Contra-Reforma.

O mundo estava em ebulição, e jesuítas como o Padre Manoel da Nóbrega eram os encarregados de oferecer oposição ao movimento encabeçado por líderes como João Calvino e Martinho Lutero.

Confessamos que é grande nossa indignação com a ignorância de alguém em promover ato tão medonho.

Talvez, por isso, seja um bom momento para definirmos o que é CULTURA.

Façamos,

A palavra “TÉCNICA” é muito utilizada na engenharia e numa rápida busca ao dicionário temos a definição: “conjunto de processos de uma arte”.

Não há dúvidas, ciência e arte são gêmeas siamesas. Andam juntas, sempre.

Ao dicionário novamente para apurarmos a definição de “TECNOLOGIA”, e descobrirmos que se trata do “conjunto de conhecimentos científicos”.

Portanto, a tecnologia deriva de técnicas que se acumulam ao longo da história!

Um povo que não conhece sua história é um povo sem tecnologia própria, e assim, sua CULTURA reflete a respectiva realidade.

Cultura é História. Para o bem, ou para o mal!

Convém conhecermos nossa história.

Fonte: José Eduardo Guidi - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias