Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015 - 08:39 (Colaboradores)

VAMOS INSCREVER NOSSAS CRIANÇAS PARA A 1ª OFICINA DE CULINÁRIA INFANTIL?

O investimento será de R$ 120 por criança. A primeira turma começa às 14h e a segunda, às 16h30. Cada turma terá a duração de cerca de duas horas, tendo 30 minutos de intervalo entre as turmas, para a limpeza e preparo do local.


Imprimir página

Quem nunca se deparou com um um filho/sobrinho/neto, querendo dar "pitaco" ou querendo participar da preparação da refeição? Quem, quem? Pois é. Esse comportamento é muito importante, ainda mais, quando as crianças estão em fase de desenvolvimento. A gente sabe, e não é de hoje, que as nossas crianças aprendem muito sim desde pequenas, não é verdade? (E cada vez mais rápido!!!). É nesta fase que elas estão "se descobrindo" e que muito provavelmente irão levar consigo muita coisa do que aprenderam na infância.

Agora, pensa aqui comigo: Como estão nossas crianças hoje? O que elas tem feito, visto e ingerido em sua alimentação? Hoje a moda é ser "fit" e todos falam em comida saudável. Mas, e os seus filhos, sabem que se alimentar bem sempre é muito importante? Eles conhecem os alimentos, os sabores e o que cada um deles pode fazer por sua saúde? Se não, acho que já é hora de começarmos a pensar em algo pra mudar isto, não é verdade?

Pois bem, foi pensando assim que Bruna Paiva e Paula Azevedo resolveram então criar o "Mini Chef Saudável" a primeira oficina de gastronomia infantil a ser realizada aqui em Porto Velho. Ela acontecerá no dia 29 de agosto, lá na Unopar, a partir das 14 horas. Serão duas turmas, divididas conforme a idade. A primeira será de crianças de 3 a 4 anos. A segunda, de 4 a 5. Bacana né?

O investimento será de R$ 120 por criança. A primeira turma começa às 14h e a segunda, às 16h30. Cada turma terá a duração de cerca de duas horas, tendo 30 minutos de intervalo entre as turmas, para a limpeza e preparo do local. 

Vamos falar do que seu filho vai aprender por lá? Então observe logo abaixo!


Cookies de banana, aveia e mel, bolinho de carne e sala de espetinho


Bolo de banana, castanha e uva passas, pãozinho de batata doce e sala de espetinho

Todas as receitas serão elaboradas pela nutricionista e atenderá as necessidades nutricionais de cada faixa etária. As crianças irão aprender sobre os alimentos, sendo tudo natural viu? Nada de produtos industrializados como salgadinhos, refrigerantes e bolachas recheadas. Cada participante terá sua identificação e seu material de trabalho, como touca, avental, utensílios domésticos  (sem pontas). Tudo será feito com o acompanhamento e ajuda de monitores. Bacana né? 

Essa atividade em grupo, além de estimular a alimentação saudável e a união familiar, elevará a auto estima do aluno, ao sentir-se útil ao preparar uma receita, aprenderá como se comportar à mesa, além é claro, de favorecer  o relacionamento com outras crianças e do trabalho em equipe! Isso sem falar na importância da higienização das mãos e alimentos e da questão da coordenação motora.

Ao final, além de levarem a "marmitinha" para casa para poder compartilhar com os familiares, as crianças receberão um kit contendo uma sacola personalizada, apostila com receitas e dicas, brindes e o certificado de conclusão da oficina. Eu estarei com toda certeza por lá, e levarei a minha filha Alice também!

A Unopar fica localizada a Rua Matrinchã, n° 996, no bairro Lagoa. Outras informações através dos telefones 8146-0883 (Bruna Paiva) e 8157-1111 (Paula  Azevedo).

Te esperamos lá!!!

Beijocas e até mais!!!

Fonte: Renata Vannier

Noticias relacionadas

Banner Ale

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias