UTOPIA, NÚMEROS, ASTROS E REALIDADE NO DESFILE DAS ESCOLAS - News Rondônia A escola aposta suas fichas no trabalho do artesão Ednart Gomes considerado dos melhores na região. O inicio do desfile da Diplomatas está marcado para começar as 21h30.

Porto Velho,

Sabado , 05 de Março de 2016 - 09:30 - Cultura


 


UTOPIA, NÚMEROS, ASTROS E REALIDADE NO DESFILE DAS ESCOLAS

A escola aposta suas fichas no trabalho do artesão Ednart Gomes considerado dos melhores na região. O inicio do desfile da Diplomatas está marcado para começar as 21h30.

ImprimirImprimir página

Hoje é o grande dia dos carnavalescos de Porto Velho, após três anos, suas escolas de samba voltam à Passarela do Samba Edson Fróes, para mostrar a beleza que é o desfile de uma escola de samba.

De acordo com programação distribuída pela Fesec, os desfiles começam às 20 horas, com o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Asfaltão apresentando o tema:

“Não sei se é sonho, Utopia ou Ilusão, Vou cumprir minha Missão”

Com o Samba de Enredo de Mávilo Melo e Waldison Pinheiro, na certeza de que, se quisermos, o Bem vencerá o Mal, invocando as bênçãos e proteção de Oxalá, a Escola convida todos para mesma reflexão. Assim, a Família Asfaltão tremulará seu Pavilhão, maior e mais importante símbolo de uma escola de Samba levando a mensagem de Amor e Paz.

Precisamos resgatar o respeito, a valorização e a História dos desfiles de Escola Samba de Porto Velho. Para isso precisamos um do outro. “Se você não poderá desfilar conosco na avenida, leve sua bandeira ou um lenço com as cores da Escola (amarelo, preto ou branco).Vamos torcer e vibrar junto com a Família Asfaltão...” Finaliza o Presidente Danilo Cardoso.

Os Diplomatas

Mais antiga escola de samba em atividade na região amazônica a Diplomatas do Samba vai apresentar, durante o desfile na noite deste sábado 05, o enredo “1, 2, 3 e Já...

O Samba é da parceria Jair Monteiro e Carlinhos Maracanã. A escola aposta suas fichas no trabalho do artesão Ednart Gomes considerado dos melhores na região. O inicio do desfile da Diplomatas está marcado para começar as 21h30.

Acadêmicos do Armário Grande

Após passar por alguns problemas com o artesão conhecido como Bomba, que prendeu as alegorias da escola até quinta feira passada, o Grêmio Recreativo Acadêmicos do Armário Grande promete um grande desfile na noite de hoje, desenvolvendo o enredo pesquisado pelo carnavalesco professor Marco Teixeira“Os Astros Brilham no Céu e na Terra, Luz e Trevas se Alternam”.

Acadêmicos do São João Batista

Contando a história do casal Assis e Nair Gurgacz a azul e branco, dirigida pelo carnavalesco Alberto Rodrigues – Pai Beto, pretende reconquistar o título que não vê em sua galeria, desde o ano de 2006. Com grandes alegorias e segundo seu presidente, com mais de 700 brincantes nas alas de enredo, a Acadêmicos do São João Batista vai cantar o samba de autoria do Silvio M. Santos interpretado pelo Claudio Roca – Banana Split.

“Vamos mostrar um carnaval muito bonito, tanto na parte das fantasias de destaque que posso classificar como de luxo, como nas fantasias das nossas alas e principalmente na beleza das alegorias”, disse Pai Beto. A escola entra na avenida aos 30 minutos da madrugada de sábado para domingo.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Zé Katraca

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt