Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017 - 14:20 (Colaboradores)

L
LIVRE

URES CONFRATERNIZA E DIVULGA AÇÕES DE 2017; E QUER IR ALÉM DE PORTO VELHO EM 2018

A confraternização teve lugar em uma chácara do bairro Teixeirão, na periferia Leste desta Capital.


Imprimir página

Porto Velho, Rondônia – Em clima de festa, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio ‘Getúlio Vargas’, do bairro Areal, em evento organizado pela direção da União Rondoniense de Estudantes Secundaristas (URES), para momentos de música, brincadeiras e jogo de futebol.

A confraternização teve lugar em uma chácara do bairro Teixeirão, na periferia Leste desta Capital. Na oportunidade, aos alunos foi feita uma avaliação sobre as ações e avanços obtidos pela entidade ao longo de 2017.

A preleção do presidente Django Ferreira, foi sobre a conquista da Tarifa Social (R$ 1 por passagem) no transporte público e o ingresso de estudantes de baixa renda à Faculdade Pública Municipal em 2018’.

- Vitórias obtidas graças o ressurgimento dos grêmios estudantis nas escolas e às ações judiciais que garantem a ampliação de direitos à categoria’, afirma o líder estudantil.

Durante a programação, além da partida de futebol de campo e o uso da piscina, o ambiente comportou o usufruto de sessões de músicas dançantes, debates, passeios, lazer e entretenimento sob as copas das árvores.

Ao fazer um retrospecto das conquistas alcançadas, após um ano de muitas incertezas para o povo brasileiro, o presidente da URES, Django Ferreira, agradeceu aos apoiadores, amigos, simpatizantes e parceiros da entidade. Segundo ele, ‘sem os quais, como o forte apoio à veiculação de nossos atos e lutas, no site NEWS RONDONIA, não teríamos chegado tão longe em tão pouco tempo’, ele arrematou.

Fonte: 012 - Xico Nery/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias