Sexta-Feira, 17 de Maio de 2013 - 15:25 (Espaço do Internauta)

UM POUCO DE VERDADE, NÃO DÓI

Para quem não sabe, Porto Velho capital do Estado de Rondônia recebeu nos últimos anos um aporte da ordem de R$ 40 bilhões em investimentos, com as obras das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau no rio Madeira, consideradas as construções mais importantes do setor enérgico atualmente no país.


Imprimir página

Cada qual no seu cada qual: Não é mais nem de se impressionar com  a total inércia das “administrações municipais” de Porto Velho. Entra prefeito  sai prefeito e a calamidade continua a mesma, com agravantes, claro!  Um Check list enumera todos os pontos falhos, mas uma palavra resume: “Interesse”.

Para quem não sabe, Porto Velho capital do Estado de Rondônia recebeu nos últimos anos um aporte da ordem de R$  40 bilhões em investimentos, com as obras das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e de Jirau no rio Madeira, consideradas as construções mais importantes do setor enérgico atualmente no país. Isso sem somar as indústrias que para cá  vieram com a vinda destes empreendimentos.

A pergunta: E por que mesmo recebendo todo esse investimento a capital continua  uma província? Simples, assim como 2+2 =4. A administração do ex-prefeito e candidato á uma cela no presídio Urso Branco, Roberto Sobrinho não buscou realizar planejamento para a cidade, com a chegada das usinas.  Tudo não passou de uma mera brincadeira do PT que “sambou” na cara do povo de Porto Velho.

Exemplo de incompetência: Rodoviária de Porto Velho localizada na avenida Jorge Teixeira com Dom Pedro II. Há mais de 30 anos o local permanece intacto, e hoje sem as mínimas condições de uso.  Projeto para a construção de um novo terminal está em dia, mas faltam interessados, que alegam não $$$ com a construção.

Observação: Ninguém pensa no bem estar que isso pode dar a população que não passe primeiramente no interesse do bolso. Mas o pessoal que pensa assim esquece que o comercial de boca em boca também dar  lucro, é o caso da cidade de Rio Branco – AC, não são lá essas coisas, mas o PT trabalhou na parte que mais chama a atenção das pessoas: o visual  é tanto que ganhou e  abriu o mercado da política petista naquelas bambas.  Enquanto que o PT daqui deu prejuízo à cidade e aos moradores.

O  prefeito atual já se mostrou desde o início que também seguirá o padrão de seu antecessor, o que de fato é uma realidade, evidente nas ruas da cidade. A Inércia resultou no repasse da construção da rodoviária de responsabilidade do governo de Rondônia que vai reformar e após isso iniciar a construção de outro terminal em local ainda a ser escolhido. Ah! Os moradores atuais e de sempre avisam: “Não podemos ser despejados após tanto tempo vivendo abaixo deste teto”, disse um casal de pombos, tataranetos das primeiras aves a chegar ao local

Acorda Porto Velho!!!

Fonte: Email Internauta

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias