Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2015 - 14:43 (Hidreletricas do Madeira)

L
LIVRE

UHE JIRAU COMEMORA COBERTURA TOTAL DA CASA DE FORÇA DA MARGEM ESQUERDA

A conclusão dessa etapa possibilitará que as atividades na Casa de Força sejam otimizadas independente das mudanças climáticas


Imprimir página

Com o cronograma das construções civis adiantado em pelo menos seis meses, a Usina Hidrelétrica Jirau comemora em dezembro mais uma etapa importante, a cobertura total da Casa de Força da Margem Esquerda. Agora, a montagem das turbinas e demais máquinas e equipamentos no interior da estrutura, poderá ser otimizada independente das mudanças climáticas, principalmente devido à chegada do período de chuvas, característico do inverno amazônico.

A Usina Jirau conta hoje com 41 turbinas em operação e os trabalhos estão concentrados na montagem e instalação das últimas nove máquinas, que faltam para concluir as 50 unidades geradoras. A cobertura da Casa de Força permitirá que as atividades sigam conforme é esperado, por isso, a conclusão dessa etapa foi bastante esperada e festejada por profissionais e empresas que participam do projeto.

O presidente da Energia Sustentável do Brasil (ESBR - concessionária da UHE Jirau), Victor Paranhos, disse que tal resultado só foi possível devido ao empenho dos profissionais envolvidos nessa etapa do empreendimento. “Agradeço a todos os profissionais que contribuíram para este resultado. Esse grupo sempre buscou fazer a diferença em um projeto que, apesar das dificuldades, conseguimos chegar a 41 máquinas em operação. Ver aquele painel na sala de controle com 50 lâmpadas acesas em 2016, será uma grande conquista”, comemorou Paranhos.

Fonte: Usina Hidrelétrica Jirau

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias