Quinta-Feira, 06 de Julho de 2017 - 12:33 (Eventos)

L
LIVRE

TUDO PRONTO PARA O ‘BRINCANDO NAS FÉRIAS’ DO SESC

Os destaques do projeto serão: o City Tour na Embrapa, Polícia Ambiental e no Parque Natural de Porto Velho com acompanhamento de turismóloga e no dia 21 as festas Black e Arraiá, neste dia o período da colônia será integral.


Imprimir página

A tradicional colônia de férias do Sesc ‘Brincando nas Férias’ está finalizando as inscrições e no próximo dia 10 de julho tem início no Sesc Campestre até o dia 21 de julho com a participação de 300 crianças distribuídas entre dependentes de comerciários e estudantes da rede pública de ensino na faixa etária entre 6 e 12 anos.

A respeito da programação o coordenador de recreação do Sesc Tico Marinheiro explica que ‘a ideia para este ano é o resgate das brincadeiras populares entre as crianças’. Ele observa que é positivo ‘desconectar um pouco essa meninada que anda excessivamente ligada na internet e perde o legal das brincadeiras populares’. Seguindo esta linha o ‘Brincando’ terá em sua abertura a saudosa ‘Queimada’ e este será o tom de todo o projeto.

As demais atividades programadas são: festival de brincadeiras populares, brincando com a água, trilha ecológica, brincando com a natureza, pintando o sete, oficina de dança, karaokê, contação de histórias e brincadeiras circenses. Os destaques do projeto serão: o City Tour na Embrapa, Polícia Ambiental e no Parque Natural de Porto Velho com acompanhamento de turismóloga e no dia 21 as festas Black e Arraiá, neste dia o período da colônia será integral.

Ainda incluso na colônia haverá lanche, almoço, café da manhã (piquenique), camiseta Sesc e para garantir que a diversão seja segura e completa para as crianças um time de 30 recreadores capacitados acompanharão todas as atividades.

O presidente do sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE, RanieryAraujo Coelho destacou que “a ideia do projeto é fazer com que as crianças aproveitem ao máximo seu tempo livre nas férias com atividades que desenvolvam nelas hábitos salutares que contribuirão para sua formação como cidadão”.

Fonte: assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias